Review | Batman: Arkham Knight de Marv Wolfman

“Seus pedidos egoístas mataram seus pais. Espero que o filme tenha valido a pena. Ganhou pipoca e jujubas ao custo da vida da mamãe e do papai. ” - Coringa

Detalhes da edição:

Editora: Darkside Books
Autor(a): Marv Wolfman
Páginas: 272
Tipo de capa: Capa Dura

Onde comprar: Submarino, Saraiva e Amazon!


Fala pessoal, falaremos de Batman Arkham Knight lançado pela editora Darkside aqui no Brasil e simplesmente o material é sensacional, e sem mais delongas vou tentar passar um pouco das minhas impressões, só para deixar claro, esse livro foi a novelização do jogo (Batman – Arkham Knight) lançado em 25 de junho de 2015.

O Morcego e a caveira finalmente juntos Era inevitável! O Cavaleiro das Trevas e a DarkSide Books acabam de unir forças. E já podemos avistar o bat-sinal do que vem por aí: uma das mais sombrias aventuras do eterno Homem-Morcego. Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide Books que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem. Se você já jogou Arkham Knight, prepare-se para reviver a história com uma resolução muito maior que a de qualquer console ou PC: a da sua imaginação. As páginas do romance têm adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City.

Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.


Nossa Opinião

“Acabamos”, disse um dos policias. “Ele já este pronto. Quando quiser, senhor.” (Pag. 9)

Com uma introdução que nos deixa curiosos de quem estão falando, estão preparando um corpo, para cremação, a princípio pesamos, ”mataram o Batman”. Mas na verdade, estão dando um jeito de se livrar do Coringa, para que ele não volte nunca mais, e tendo a certeza de que não tenha nenhum resquício de seu corpo!

Mas sabemos que Gotham City é uma cidade onde os vilões esperam por uma oportunidade de comandar, e quem irá assumir esse buraco deixado pelo Palhaço de Gotham?
Tenho que ser honesto, e dizer que por ser um livro do Batman já esperava um uma estória de qualidade, ainda mais por ser leitor de histórias em quadrinho (HQ) e um grande fã do personagem. Somos surpreendidos desde o começo da leitura, pela estória não se passar em primeira pessoa e sim sendo uma narrativa dos fatos, isso me agradou muito.

A trama é bem desenvolvida, temos um Batman sendo exigido ao máximo, vemos também seu lado detetive assumir a maior parte do desenrolar do livro, conseguimos ver um que ele já tem sua equipe estabelecida. Uma coisa bem interessante é a história do Batman não foi esquecida em nenhum momento, temos Flashbacks, de histórias aclamadas pelos leitores de quadrinhos como: Morte em Família, A Piada mortal, talvez isso deixe a estória tão interessante de ler.

Marv Wolfman conseguiu me ganhar pela leitura dinâmica e ágil que essa edição proporciona, com capítulos curtos e rápidos, o modo como ele descreve as cenas, cada detalhe que consegue descrever, cada movimento tanto do personagem principal como dos outros. Tudo compõe história digna do Batman. A forma que começa apresentando um cenário propicio para um vilão se apresentar é sensacional.
E logo em seguida temos o Espantalho vem com seu plano mirabolante para desestabilizar Gotham City, e com sua mente de psicopata querendo espalhar seu gás do medo em toda população. E as tramas secundárias que se apresentam de uma forma espetacular e caem como uma luva para estória. Senti a narrativa fluir sem nenhum tropeço e com um final digno de um capitulo para o Cavaleiro das Trevas. Edição mais que recomendada para quem gosta do Batman, e uma ótima oportunidade para quem tem interesse em conhecer o personagem.

Bom pessoal tentei dar minha opinião sem dar spoiler, por que é uma estória que vale muito a pena acompanhar e se deliciar pagina a página. A Darkside conseguiu dar o acabamento perfeito, com essa capa maravilhosa, acabamento fino.

“Seus pedidos egoístas mataram seus pais. Espero que o filme tenha valido a pena.
Ganhou pipoca e jujubas ao custo da vida da mamãe e do papai. ” – Coringa

Acessem o site da Darkside e conheçam outros livros: http://www.darksidebooks.com.br/

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here