Review | Química perfeita de Simone Elkeles

Os garotos do Instituro Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O Amor. 

Depois de meses enrolando para escrever essa resenha, aqui está, mas aviso que não acho que vou conseguir descrever as melhores sensações que o livro me passou. Todos que me conhecem sabem que Química Perfeita é o meu livro preferido de todos os tempos.

Química Perfeita é o livro perfeito. E não é clichê dizer isso, pois essa leitura está longe de qualquer coisa que já tenha usufruido na minha vida. Com todos os temperos necessários para fazer você se deliciar, Simone Elkeles caprichou no primeiro volume da Série Perfect Chemistry.

Nele encontramos Brittany, a líder de torcida, boa aluna, namora o capitão (idiota!) do time de futebol, é a loira perfeita mas sua vida não existe nada perfeito apenas a imagem que deixa transparecer para os alunos da sua escola. Foi quem mais me surpreendeu pois nada que foi descrito a respeito dela sequer passou pela minha cabeça, e foi um tapa sem mão. Associei a imagem de Brit com alguém sem cérebro, futil, mimada, uma patricinha que só estaria interessada em seu próprio umbigo; mas para minha surpresa encontrei uma protagonista com muita personalidade, caráter, amor e bondade.

E Alex Fuentes que mora na Zona Sul (a menos favorecida) onde moram os latino, é membro da Gangue Sangue Latino e não preciso acrescentar que ele é caliente, preciso? rs Confesso que ele me assustou de verdade MESMO, achava que era um criminoso dos brabos, porém ele foi o gângster mais fofo que eu conheço. Seu senso de lealdade, de proteção, cuidado e amor é do mais alto nível – e do jeito que mais gosto, confesso, sou culpada por amar Alex Fuentes rs – tanto com a Brittany e com sua família e amigos.

Conforme ia lendo, não conseguia parar de pensar em Yin-Yang, uma filosofia chinesa onde dois polos representados pelo claro e escuro, inflexível e dócil simbolizam a ideia de que toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta dentro de si a semente de seu oposto. Essa é a filosifia do livro, pois Alex e Brit são isso, opostos perfeitos produzidos por toda uma essência difícil de descrever. Será mesmo que dois mundos poderiam se encaixar em um só?

Química Perfeita é aquele livro que te enebria e te faz querer mais e mais.  Adoro a Elkeles e como ela é determinada para atingir o objetivo com personagens, criando uma narrativa tão profunda que chega a ser viciante. É um romance jovem, delicioso, com diálogos hilários, cheios de momentos calientes.

Definitivamente estou trocando de amor! Eu era apaixonada pelo Patch (o do 1º livro, muito bad boy) mas depois de Alex Fuentes não tem como você permanecer inteira AHHHHHHHHHHHHHHH. Afinal, ele é um muchacho muito, muito, muito mexicano… e eu sou louca por latinos . E foi inevitável não pensar na música Infatuation.

“- Mujer, você está com medo de mim. – E isto, não é uma pergunta. Só quero ouvir, dos próprios lábios de Brittany, o motivo desse medo.
– A maioria dos alunos deste colégio têm medo de olhar para você de um jeito “errado” e levar um tiro… Se é que você me entende.
– Se isso fosse verdade, minha espingarda estaria soltando fumaça nesse exato momento… Então, porque você não está fugindo deste mexicano machão, hein?”

“Faz muito tempo que ele não diz que me ama. Sei que ele não é a pessoa mais carinhosa do mundo… Meu pai também não. Mas preciso ouvir de Colin. Quero que ele diga que sentiu minha falta. Que sou a garota dos seus sonhos.”

“Não me importo de ameaçar caras que tem dívidas de drogas. Mas gostaria de lutar por coisas que realemente valessem a pena.”

“Brittany entra na sala, os cabelos como raios de sol, terminando em pequenos cachos que oscilam enquanto ela anda… Simplesmente perfeita. E toda essa perfeição , em vez de me excitar, me dá vontade de bagunçar tudo.”

“Quando meus olhos encontram os dele, o tempo para. O olhar de Alex é penetrante. E posso jurar, neste exato momento, que ele está sentindo meu verdadeiro eu. O eu sem atitude, o eu sem fachada… Apenas Brittany.”

“Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olhar para mim como se eu fosse seu cavaleeiro numa armadura brilhante.”

E no final fiquei com aquela cara de idiota, babando e suspirando pelo casal mais fofo e que tem a química perfeita. E a fiquei com a sensação de que preciso dos outros.

Eu quero”Rules of Attraction” e “Chain Reaction” pra ontem, mas ao mesmo tempo queria reler, reler, e reler “Química Perfeita” (coisa que já fiz 5 vezes!). Mas para a minha decepção a editora que publicou esse livro faliu. Sim, e estou a pessoa mais triste que existe!

Mas ainda bem que existe livros em inglês e em espanhol para eu me acabar de ser feliz! E espero com todo o meu coração que a Globo Alt que agora tem os direitos de outra série dela queria publicar mais e mais livros!

Fica minha super recomendação! E se você não quer ler mas acha a capa linda, leia sim pois vale super a pena e vai se surpreender.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Review: O Dragão Negro de Chris Claremont

Quando os anos 1980 começavam, a Marvel começou a estender seu universo para outros rincões. O selo Epic, Illustrated foi uma destas iniciativas, um...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Crítica | Hereditário

Quando nascemos trazemos uma bagagem para o mundo, em uma mala muito pequena chamada célula, características hereditárias nos acompanham em cada traço de DNA,...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Mais Notícias