Review | Os Filhos de Odin de Padraic Colum

Ano que vem teremos Thor Ragnarok nos cinemas e assim como outras grandes adaptações de quadrinhos e animações, teremos referencias o suficiente para todos os níveis. De fãs da mitologia nórdica e/ou fãs dos quadrinhos Marvel.


OS FILHOS DE ODIN - MULTIVERSO NEWS[dropcap size=big]E[/dropcap]m Os Filhos de Odin, temos muitos e muitos contos nórdicos, onde nos é apresentado algumas histórias de personagens conhecidos e trazidos para o universo Marvel e outros que foram deixados de lado. O autor se preocupou com a ordem cronológica dos fatos, do nascimento de Yggdrasil ao crepúsculo dos deuses. Contado de forma clara e sucinta, acompanhamos não apenas as aventuras corajosas de Thor e seus guerreiros, mas também as desventuras de Loki e principalmente a construção de um Odin soberano e sábio.

O autor Padraic Colum, nos mostra a origem de alguns deuses, sua linhagem, suas escolhas e suas maldições. Como os deuses se mantém jovens, sábios e poderosos. Fatos e curiosidades pertinentes ao que vemos nas histórias do Deus do Trovão. Mitologia Nórdica/Germânica ou Viking, tratasse das mesmas coisas, mesmas histórias e personagem. Contada e recontada através do tempo desde o  séc XIII até os tempos de hoje.

ODIN - MULTIVERSO NEWSFato curioso que a mitologia trata muito bem, são suas metáforas e passagens em que conseguimos facilmente trazer para os dias de hoje e entender porque um dia foi uma crença tão poderosa seguida por algumas sociedades. O Deus Onipotente, o sábio, as suplicas por auxilio, as guerras ansiadas e o fim que se aproxima e se mostra inevitável. Recheado de tons interpretativos assim como todas as outras crenças e mitologias Os Filhos de Odin nos diverte e agrega um conhecimento de forma leve e rápida. Leia e entenda melhor todo universo de Thor, Loki e outros.


Eu sempre gostei das mitologias. Grega, nórdica, romana, egípcia entre outras. Apesar de não ter o conhecimento que quero em relação a esse assunto, procuro ler sempre algumas obras que tenho certeza que me ajudará a entender melhor outros universos. Em Os Filhos de Odin, não foi diferente, eu já tinha lido outros livros bastante maçantes, longos e que não prendia em nada minha atenção. Porem nessa edição pude além de entender melhor o universo de Thor (que era meu objetivo imediato), achei muitas referencias ao que foi feito nos quadrinhos, e admiro ainda mais os roteiristas por adaptarem tão bem a mitologia ao universo Marvel.

Muitos fatos curiosos que gostei de saber, por ex: O dia em que Odin perdeu um olho, a origem de Yggdrasil, os filhos de Loki, o inicio do Ragnarok entre outras coisas. Talvez e quase que com certeza, essas informações constam em algumas hqs, mas infelizmente não as encontrei, talvez pelo longo tempo de publicação e inúmeras edições que se atropelam com o tempo. Recomendo e muito o livro, inevitável não lembrar de cenas dos filmes e que por mais simples que pareça ser algumas adaptações sempre há uma bagagem boa de conhecimento mitológico. Leia o quanto antes!

ASGARD - MULTIVERSO NEWS

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet