Review | O Príncipe da Névoa de Carlos Ruiz Zafón

O Príncipe da Névoa de Carlos Ruiz Zafón, nos apresenta a mais conhecida e perigosa barganha entre o misticismo e a humanidade. Dotada de uma superfície pesada e de uma narrativa tenebrosa, Zafón nos conta a história do garoto Max, um pré-adolescente de apenas 13 anos que corre por grandes lugares enigmáticos de um novo bairro, amigos e vizinhança.

Como início de um grande suspense, fica a pergunta para dar norte ao livro, você estaria disposto a pedir algo impossível, e em troca não saber o que pode lhe ser cobrado? De início o jovem Max se muda com sua família para uma velha casa no farol, agora é preciso se adaptar ao ambiente e pessoas na medida que sua curiosidade o permite. São pessoas diferentes, uma casa diferente, que traz com certeza um peso muito maior ao cenário degradante em que se encontra sua nova moradia. O Autor brinca muito bem com o apreço pelo desconhecido, pelos poderes “mágicos” do destino e principalmente a curiosidade humana.

Por mais que  seja uma ficção a construção dos personagens e cenários com certeza vem a ser o grande diferencial. A simples narrativa sobre detalhes do cenário permite ao leitor divagar por aquele ambiente cinza sem som e sem vida, aumentando nossa curiosidade  para além do desconhecido e incompreensível. O suposto milagre.

O Tema retrata muito bem o desespero do homem pra conseguir o que está além de seus poderes, os fantasmas implacáveis do passado que volta e meia aparecem para puxar o seu pé. Você leitor com certeza fã de suspense não pode perder essa leitura, o que beira a história macabra pode tirar o seu fôlego com uma simples sinopse. Não encontrei ainda um leitor que tenha lido e não tenha gostado, o livro com certeza é 10. Falar muito mais que isso pode estragar consideravelmente sua leitura. Vale a pena ler de novo!!!

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet