Review | O Adulto de Gillian Flynn

Um suspense inesperado de um conto aterrorizante

“Observei a casa, que me observou de volta através das janelas longas e malévolas, tão altas que era possível uma criança ficar de pé no parapeito. E uma estava. Eu podia ver todo o comprimento de seu corpo magro: calças cinza, suéter preto, gravata marrom com um nó perfeito no pescoço. Um tufo de cabelos escuros cobrindo os olhos. Então, um vulto repentino e o garoto tinha descido e desaparecido atrás das pesadas cortinas de brocado.”

A autora Gillian Flynn, escritora de sucessos como: Objetos Cortantes (que traremos em outro post) e o aclamado Garota Exemplar, que teve sua adaptação para as telonas, tendo como protagonistas os atores Ben Affleck e Rosamund Pike, nos traz o conto O Adulto. A estória traz um olhar implacável para a imperfeição humana e nos faz perceber que o ditado tamanho não é documento, é a mais pura verdade!

O livro tem apenas 59 páginas onde a autora trabalha uma trama de suspense cheia de surpresas e reviravoltas. Em vários pontos da leitura, lembra muito um livro de terror. Originalmente esse conto foi publicado dentro de uma coleção de obras curtas editadas por nada mais, nada menos que George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Na trama, a personagem é uma jovem que ganha à vida praticando pequenas fraudes, seu principal talento é dizer as pessoas exatamente o que elas querem ouvir. Sua recente ocupação é como vidente, fazendo leitura de aura para donas de casa ricas e infelizes. Em um determinado momento, a jovem atende Susan Burker, uma mulher que havia se mudado a pouco com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Ao ver Susan ela logo planeja tirar vantagem do aparente desespero da mulher. Ao visitar a mansão de Susan, que acredita estar amaldiçoada, ela se depara com vários acontecimentos aterrorizantes e se convence de que há algo realmente tenebroso à espreita na mansão. Agora ela precisa descobrir onde o mal se esconde e como escapar dele.

Comprei esse livro para “matar” o tempo em que teria de esperar uma pessoa se encontrar comigo e, por ser uma leitura muito rápida, confesso que não esperava nada em relação ao conto e acredito que por esse motivo, e por ser um conto, eu tenha me surpreendido tanto.

Gillian te envolve no conto do começo ao fim, com apenas incríveis 59 páginas. O conto é muito bem escrito e objetivo, a trama é assustadora, e os personagens são apresentados de forma bem intensa. De início pensei se tratar de um conto de terror voltado para o lado sobrenatural, porém, o que a autora apresenta é o terror que há na maldade humana.

O conto de forma geral, é muito bom e de tirar o fôlego em vários momentos. No final tem uma reviravolta intensa e que fica em aberto às possibilidades para que o leitor junto a personagem possa tirar suas próprias conclusões, da melhor forma.

A pergunta que fica no ar é: E AGORA?

Se você não gosta de finais abertos e da narrativa rápida e objetiva, que é característica dos contos, talvez não goste muito de O ADULTO. Mas, se você leitor se arriscar nesse tipo de leitura, pode ser que se surpreenda assim como me surpreendeu.

REVER GERAL
Nota
8.5
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here