Review | A Música Que Mudou Minha Vida de Robin Benway


Um dos poucos livros que me fizeram parar a vida e lê-lo sem parar. Até porque música é uma particularidade muito importante na minha vida, e a premissa desse livro é tão cativante, que não me decepcionei nem um pouco durante a leitura. Então vamos lá?
A vida de Audrey não tem sido a mesma desde aquela música começou a tocar no rádio. Mas que música? É que ela namorou Evan por 11 meses, e o carinha é vocalista da banda Do-Gooders (que nome esquisito!), então no dia em que Audrey toma a decisão de terminar com ele – já que a relação de ambos estava indo pelas cucuias – ele tem a excelente ideia de escrever uma música sobre o término. Coisa que é totalmente Taylor Swift por falar nisso…
O que qualquer garota menos quer nessa vida é que um cara escreva uma música sobre qualquer coisa, muito menos uma relação rompida e que isso aconteça aos 17 anos; porém Audrey é uma sobrevivente e eu A AMO por isso. De verdade! Ela é o que toda protagonista deve ser: divertida, sarcástica, com bom senso de humor, realista, tem um quarto maravilhoso. E algumas outras características que a fazem única: inteligente, não é organizada, tem o melhor emprego do mundo e nunca será uma garota normal. Amém por isso! Tem aqueles tipos de imperfeições que faz o leitor se identificar e não se irritar ou ficar com raiva como tem sido frequente em alguns livros. Infelizmente. Ou felizmente, não sei. Depende do seu ponto de vista.

“Se quiserem saber realmente algo sobre mim, têm que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-pra-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante. Tem que aumentar o volume até o peito tremer e a bateria entrar por entre as costela como a batida do coração e o baixo subir pela coluna e entortar o cérebro, e tudo o que você pode fazer é dançar ou girar em círculos ou gritar junto porque sabe que, não importa o que a música faça você sentir, é perfeito.” 

(Audrey me ganhou nessa parte. Somos melhores amigas agora!)
Até agora tô tentando entender o que deu na Audrey pra ela namorar o Evan. Ohhh God, sinceramente, as pessoas conseguem fazer coisas miseráveis às vezes, e pra si própria, o que torna o erro ainda pior. Putz, se tem uma pessoa que eu enforcaria, É ELE! O egocentrismo e a obsessão pelo sucesso dessa pessoa vai até os céus e além, o que me irritou profundamente por que ODEIO pessoas assim. Acha mesmo que eu namoraria um cara que só sabe falar de guitarra e música. Ok, música é ótimo, mas só isso ninguém aguenta né. 

“Evan assentiu e abraçou a guitarra mais apertado e tenho que admitir que, nos 11 meses que ficamos juntos, aquela guitarra provavelmente foi mais agarrada do que eu…”

Eu tive uma síncope de ciúmes por causa da Victoria. Que melhor amiga mais show! Acho que vou falar dela pelo resto da minha vida… é um modelo perfeito pra mim. Não só a loucura mas também por ela ser divertida, incrível, corajosa, protetora e a  lealdade que dispensa à Audrey. O mundo acaba e elas estão juntas, mesmo que ela tenha que levar o namorado – Jonah – a tira colo (ambos são uma fofura juntos!).
Super recomendado para quem gosta de um leitura leve e divertida, que mesmo assim vai te cativar a cada página.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Marvel | Loki e Wanda ganharão séries no streaming da Disney

Segundo a Variety, Loki e Wanda, interpretados por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, ganharão série no streaming da Disney na Marvel. A Disney pretende investir...

Panini divulga a primeira capa do crossover entre Turma da Mônica e Liga da Justiça da DC Comics

Sábado passado, dia15 de setembro, durante o Batman Day, um evento especial realizado pela Panini para os fãs do Homem-Morcego, a editora divulgou com...

Marvel apresenta as novas séries dos Defensores

Retomar conceitos e ideias anteriores muitas vezes pode ser uma ba jogada. A Casa das Ideias está trazendo de volta os Defensores originais. Muitos...

Mais Notícias