Review | A Caminho do Verão

Não poderia estar mais feliz ao resenhar meu segundo livro da Sarah Dessen aqui no blog. O primeiro sendo Just Listen me deixou muito contente ao debutar, mas agora com “Along For The Ride” (esse é o título em inglês) foi o ápice da felicidade porque vou continuar querendo que mais livros da Sarah sejam lançados no Brasil o/
Desde que comecei essa coisa toda de que a Sarah é perfeita, sempre acabo me identificando de alguma forma com os seus escritos. E esse não foi diferente. Auden não dorme durante a noite, algo que igualmente não tenho feito muito, mas não por vontade própria. Mas ela tem um motivo, faz isso desde o divórcio dos seus pais, desde que as brigas começaram. Agora, muitos anos depois ela tem a chance de passar um verão com seu pai e sua nova família.
Enquanto lia fui vendo que Auden amadureceu muito rápido, porém depois parei para pensar e percebi que talvez ela ainda não tenho crescido, simplesmente pulou certas fases muito importante da sua vida.
Agora que terminou o Ensino Médio, a única coisa que pensa é se preparar para entrar na faculdade. Enquanto a maioria das meninas estão se preparando para pegar a tão famosa marquinha de verão, nossa querida Auden está preocupada em agradar a mãe. Juro que às vezes eu quis torcer o pescoço dessa mulher. Ela é intragável!

“Como se fosse assim tão fácil se dar bem com a minha mãe, formar alguma conexão rápida e forte que persistisse. Eu sabia.”

Mas para manter Auden numa perspectiva muito boa, existia em sua vida Hollis, o irmão mais velho e muito descolado. Louco de dar dó mas uma pessoa vivaz e com uma boa visão do que era a vida e do que exigiria dela para ser feliz, é ele que a “incentiva” a arrumar as malas e sair de casa. E assim parte para uma nova visão da vida. Sua vida.

“Esse era o meu irmão, a vida, respirando o Próximo Capítulo […] ele estava sempre em andamento”

É muito, muito, muito difícil falar sobre algo que te toca tanto…
Auden é uma garota triste e solitária. Mas ao chegar em Colby encontra um mundo que pode ser mais do que estava esperando. Encontra o calor de uma amizade, de um amor, e também se depara com a realidade que foi e que é sua vida. Entre tropeços, ressurgimento, em descobrir que as pessoas podem mudar… até ela mesma.

“Nunca antes tinha ficado tão claro que, embora eu tenha gasto minha vida inteira aprendendo, havia um monte de coisas que eu não sabia.”

Eli foi fundamental nisso tudo. Ele precisava ser salvo e Auden estava querendo ser salva também. A “relação” dos dois – digo “relação” porque é sempre difícil definir o que a Sarah passa pra gente nos livros, sempre falo que é além de pegação, é fofo, sutil – é fantástica. Foi o primeiro livro que vi que realmente a convivência é além de palavras, de fatos. É cumplicidade!

“Há muito tempo parei de tentar explicar as minha relação com o Eli para alguém, inclusive para mim mesma. Não era apenas um coisa, mais muitas encadeadas…”

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

5 aplicativos para se organizar nas séries, livros e filmes

Se você consome tudo em excesso e fica sobrecarregado de séries, filmes e livros, fizemos essa lista de aplicativos para te ajudar. Às vezes queremos...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet