Review | Álbum de Casamento de Nora Roberts

Apesar de ter outros dois livros diferentes da Nora Roberts em casa antes de ganhar o Box do Quarteto das Noivas, nunca me senti muito confiável em ler algo dela e realmente gostar. Mas como eu estava enganada! E precisou ver a indicação da Pah do Livros & Citações para correr e colocar o livro 1 no Desafio do RYBSAT desse mês de outubro. E a única coisa que me pergunto agora é: PORQUE ESPEREI TANTO?

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”

Genten, que livro lindo! E a série Quarteto começa contando a história de vida da fotógrafa Mackenzie, que trabalha junto com suas outras três amigas de infância que construiram a Votos, uma empresa de casamentos que faz o sonho de toda noiva virar realidade. O prólogo é uma introdução tão bonita! Ver as quatro brincando de casamento e já tendo um prelúdio do futuro (que viria ao longo dos anos!) e em como a vida de cada uma está ali naquela cena. 

“Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?”

Mackenzie – ou para os íntimos, Mac – é a protagonista mais legal, linda, divertida, talentosa e um amor. Foi muito amor para o talento dela. Amo fotografia e só isso me deixou imensamente feliz, pois vê-la falando de luz, cartão, máquinas fotográficas diferentes, enquadramento, e etc… que para os outros seria chato, mas eu amei, amei, adorei, e gostei muito mesmo. 

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Amizade entre as meninas é divertida e leve, e em como todas estão envolvidas na vida uma da outra, e brigam e depois faz as pazes. 
E uma das coisas que me deixou triste no começo foi que todas faziam e tornavam os sonhos de vários casais realidades, só que nenhum delas tem namorado. E eu pensei: WHAT? Lindas, espirituosas, talentosas e SEM AMOR? No começo não curti, mas o que a Nora Roberts estava preparando para fazer a Mac fleiz (e a mim de tabela!) valia a pena esperar! Porque Carter é um sonho real… ele é o verdadeiro My Dreams Come True. Sexy, intelectual e espirituoso. 

“Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.”

A parte amorosa da história foi mágica. Não consigo pensar em outra palavra para descrever isso. Era como se a autora tivesse pego pó de pilimpimpim e tivesse jogado nesses dois personagens e a química estava feita, e a única coisa que nós leitores precisaríamos fazer é nos deliciar. Claro que nada é fácil num romance. Mac teve que lidar com seus temores, que para mim foram muito justificáveis e não senti nenhum drama desnecessário na história. A falta de uma vida familiar bem construida e a quebra de confiança por parte da mãe da Mac trouxe muitas dificuldades e incertezas, que a fizeram uma mulher sem confiança no que poderia dar num relacionamento. E por outro lado temos Carter, um verdadeiro gentleman, que vem de uma família bem estruturada que vai ensinar e mostrar a protagonista o que ela é capaz. E claro que as amigas não poderiam ficar de fora, dando apoio e conselhos quando necessário, e desse modo vamos conhecendo mais um pouquinho de cada uma: seus temperamentos, suas personalidades, e já tendo algumas dicas sobre como poderiam ser os próximos livros da série.

“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”

Fiquei apaixonada! De verdade! Super recomendo. Seis estrelas e favoritado.

P.S: Marquei muitas citações, queria colocar todas elas aqui rs

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Review: O Dragão Negro de Chris Claremont

Quando os anos 1980 começavam, a Marvel começou a estender seu universo para outros rincões. O selo Epic, Illustrated foi uma destas iniciativas, um...

Rebobinando – 10 Coisas Que Eu Odeio em Você

O rebobinando de hoje é sobre um filme adolescente clássico do final dos anos 90, baseado em outro clássico, mas dessa vez da literatura,...

Review – Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Mangá)

Essa é a história de Sakura Chyio, uma menina ruiva, muito meiga que é apaixonada por Nozaki, um menino alto e muito calado, a...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias