Planeta Comenta DC no Multiverso: Senhor Incrível #1-8 (Os Novos 52)

Li Senhor Incrível #1-8, do encadernado Mister Terrific: Mind Games, com roteiro de Eric Wallace e desenhos de Gianluca Gugliotta, Scott Clark e Oliver Nome, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Senhor Incrível

Edição #1: Michael Holt passou por uma tragédia familiar, e agora defende a justiça com sua inteligência e recursos tecnológicos. Em Los Angeles, algumas pessoas estão sendo mentalmente afetadas e sua capacidade de raciocínio é ampliada de modo descontrolado.

Edição #2: Com sua mente misteriosamente dominada, Holt aciona uma poderosa máquina que cria ondas causando grandes abalos sísmicos, mas consegue reverter o processo. Depois disso, o Sr. Incrível tenta descobrir o que está acontecendo e quem é o responsável. Antes que pudesse efetuar seu próximo passo, Michael é surpreendido pelo Tormenta Cerebral.

Edição #3: Decidido a acessar os cérebros de todo mundo, apenas a astúcia do Sr. Incrível pode parar o Tormenta Cerebral.

Edição #4: Atormentado com os últimos acontecimentos, Michael se retira para a Nona Dimensão onde fica seu santuário. Porém, ao chegar lá, é aprisionado pelos Kryl e levado a uma prisão intergaláctica povoada por uma multidão de seres alienígenas.

Edição #5: Michael liberta os prisioneiros e lutam pela liberdade. Percebendo que não conseguirão conter a rebelião, os Kryl decidem abandonar a nave-prisão e erradicá-la. Apenas uma prisioneira que se considera uma aberração tem o poder para salvá-los.

Edição #6: É Dia dos Namorados, e depois de escolher seu sucessor como dono das Indústrias Holt, Michael viaja até a Islândia para visitar uma de suas instalações, quando o trem em que viajava é atacado por um mercenário francês meta humano.

Edição #7: Houve uma invasão de segurança nas Indústrias Holt. Enquanto isso, o Sr. Incrível investiga um cargueiro abandonado que foi parar no Porto de L.A. com cargas explosivas!

Edição #8: As Indústrias Holt são atacadas por uma ameaça cibernética e conhecida. Mesmo depois de derrotar o invasor, antes que pudesse comemorar, o Sr. Incrível é cercado pelos Falcões Negros por causa da tecnologia das Esferas-I.

O Senhor Incrível durou apenas oito edições até ser cancelada, mas deixou um bom inicio de arco. Além disso, a trama na Nona Dimensão traçou paralelos interessantes entre a escravidão e o preconceito, pontos altos da revista.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet