Review | Mulher Gato: Um crime perfeito de Cooke & Brubaker

“O legal daqui é que os truques clássicos ainda funcionam. Se eu tentasse isso com o Batman, em meia hora estaria presa em Blackgate” – Selina kyle


SELINA KYLE - MULHER GATO - MULTIVERSO NEWS[dropcap size=big]A[/dropcap]Eaglemoss lançou em sua coleção DC Comics a edição MULHER-GATO: UM CRIME PERFEITO. Escrita por Darwyn Cooke e Ed Brubaker, com a arte de Darwyn Cooke e Cameron Stewart.

Como era de se esperar, temos Selina Kyle em sua melhor performance. Como histórias de grandes assaltos, acompanhamos mais uma grande estratégia de Selina Kyle para roubar uma carga com grana alta da máfia de Gotham. Logicamente Selina não é confiável, porém para esse tipo de serviço não se pode executar sozinha, e a Mulher-Gato É obrigada a reatar velhas alianças do crime, para conseguir colocar a mão em toda essa grana

A edição é dividida em Tomos, em cada qual apresenta um personagem diferente, e o que estão executando para que tudo saia conforme o planejado. A relação dos personagens ficam em evidência, porém em cada tomo, conseguimos identificar facilmente o pensamento de cada um e qual sua sub-estratégia para executar tal crime.

SELINA KYLE - MULHER GATO - MULTIVERSO NEWSComo o roteiro é de Ed Brubaker, se assemelha ao mesmo tom usado em outras histórias escritas pelo roteirista, como na série Gotham: DPGC, que deixa muito mais em evidência os sub personagens de Gotham, o cenário central fica por conta do submundo mafioso da cidade. E mesmo escrito por outros autores também podemos identificar a mesma filosofia de histórias como Batman Longo dia das bruxas, Batman dia das bruxas e Mulher Gato cidade eterna.

Aos leitores que estão fazendo a coleção da Eaglemoss naturalmente irão ler, aos demais, saibam, que essa é uma das edições que vale a pena ler mesmo além da coleção completa, se encontrarem por outra editora ou mesmo por scan, vale a leitura.


SELINA KYLE - MULHER GATO - MULTIVERSO NEWSEu sou um amante da podridão de Gotham City, gosto particularmente das histórias menos fantasiosas do Homem Morcego, e esse tom mafioso de traição em cima de traição, me agrada muito. Por mais que nosso querido Batman apareça apenas em uma ou duas cenas, Selina Kyle tem atenção  suficiente pra que nos meros mortais, desenvolva uma admiração pela história da gatuna mais conhecida de todos os tempos. Gostei particularmente de um Spin off de um dos personagens da edição, um detetive particular chamado Slan Bradley, sua tratativa para conseguir suas respostas e seu modo de trabalho. Por mais que seja apenas um homem comum, ganha destaque por sua coragem e ao mesmo tempo por sua incapacidade perante a corrupção de Gotham. A narrativa gráfica funciona muito bem, a arte toda peculiar combina com o roteiro, junto a uma paleta de cores que combina com o tom mórbido da história. Só elogios pra essa edição, e fica aqui mais uma recomendação.

Caso seja também um amante de Gotham City, temos aqui também no Multiverso News, nosso review sobre outras grandes edições, GOTHAM DPGC: NO CUMPRIMENTO DO DEVER ou GOTHAM DPGC: ALVOS FÁCEIS, leia nosso review procure as edições indicadas e nos deixe no comentário:

Qual sua história preferida do cenário do cruzado encapuzado?

Não se esqueça de se cadastrar no site, e receber as ultimas informações instantaneamente das nossas matérias, não perca sequer uma notícia. Bem vindo ao Multiverso News!!!

SELINA KYLE - MULHER GATO - MULTIVERSO NEWS

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet