Review | Sandman: Teatro dos mistérios – O Tarântula de Matt Wagner & Guy Davis

Uma rede de intrigas e corrupções que vai te surpreender!

“Nova York, fim dos anos 30. Um mascarado conhecido pelo nome de Sandman anda sorrateiramente em busca de sua próxima vítima. Tudo já foi planejado, basta apenas saber, quem será o próximo.”

Matt Wagner e o ilustrador Guy Davis, apresentam um terror ao melhor tom detetivesco do cinema Noir – SANDMAN: TEATRO DO MISTÉRIO – O TARÂNTULA.

A Panini reúne nesse compilado 4 edições capa dura, sendo apresentado pelo selo VERTIGO. No Brasil já foi apresentada anteriormente, porém, pelas editoras: Metal Pesado, Tudo em Quadrinhos e Abril.

Sandman caminha a procura de justiça, um homem assombrado por seus próprios sonhos, busca a verdade acima de tudo. Um mundo decadente pós-grande depressão onde gangsteres, políticos e empresários da alta sociedade desfrutam de seus sujos recursos em uma cidade assombrada por um mascarado. A população vive dias de constante preocupação, figuras importantes são sequestradas, torturadas e depois apresentadas como mais um cadáver violentado, vítima do vilanesco conhecido apenas como TARÂNTULA.

Os políticos articulam, os policiais se preparam e tecem uma teia de possibilidades, o alto escalão da cidade procura esconder os erros do passado, para fugirem impunes. A corrupção e os crimes estão vindo a tona e seus praticantes irão pagar com o que tem de mais valioso, a vida!



SANDMAN - MULTIVERSO NEWSAntes que pense que esse Sandman se trata do personagem de Neil Gaiman, pare por ai! Esse personagem Sandman foi baseado em um antigo “Homem de Areia” um conto do escritor alemão Ernst Theodor Amadeus Hoffmann publicado em 1817.

Já havia visto várias vezes essa edição em promoção em grandes livrarias, já faz um tempo que ela foi publicada aqui no Brasil e não vejo demanda alguma por ela, não conheço ninguém que tenha comprado ou mesmo lido. O tom detetivesco me chamou atenção, pois gosto do gênero, então após pagar em uma promoção apenas incríveis R$9,90 resolvi dar uma atenção a essa edição.

SANDMAN - MULTIVERSO NEWSO personagem ou melhor, os personagens são muito bem desenvolvidos, Matt Wagner consegue desenvolver e nos mostrar em poucas páginas a personalidade e propósito de cada um. O próprio personagem Sandman nos lembra um pouco o icônico vigilante de Gotham City, Batman. Um homem rico assombrado por seus pesadelos e motivado pela dor, à procura da justiça acima de tudo. Não estamos falando de uma grande história, mas sim de uma saga que acredito que seja bem satisfatória. Caso encontre essa edição em um preço bom, compre pois caso goste de histórias de detetive essa vai lhe encher os olhos.

Dois pontos a se destacar:

A arte de Guy Davis, parece ser feito a caneta esferográfica, o que parece ser uma coisa a principio ruim, combinou muito com a trama e o jogo de cores e sombra também mantem o estilo Noir.

O final não chega a ser surpreendente, mas muito interpretativo, da pra criar varias teorias e acreditar que existem outras coisas rolando nos bastidores da história, ponto positivo pra sugestão.

Lá fora a série chegou as incríveis 70 edições por volta da década de 90, indicada também ao premio Eisner, porém atualmente parece que a Panini decidiu não investir mais do que já temos aqui. 

Gosta de histórias de detetive? Comente aqui qual outro quadrinho podemos conferir uma boa história nesse estilo. Não esqueça de ler e compartilhar outras grandes indicações aqui no MN como GOTHAM e DEMOLIDOR. SANDMAN - MULTIVERSO NEWS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here