Review | Saga vol. 3 de Brian K. Vaughan & Fiona Staples

O romance baseado em outro romance, está longe de acabar.

O LBR traz mais uma vez a dupla Brian K. Vaughan & Fiona Staples, onde juntos nos apresentam a continuação de um maravilhoso romance interplanetário. Dotado das mesmas qualidades das edições anteriores, a 3ª edição publicada pela EDITORA DEVIR é o quadrinho da vez. (Leia aqui sobre SAGA vol.1 e SAGA vol. 2).

Nessa epopéia o casal Marko & Alana, continuam em fuga para encontrar um recanto de paz. Após os últimos acontecimentos da segunda edição, o casal agrega uma nova integrante que por um golpe duro do destino, se vê sozinha e de agora em diante viaja junto ao casal para ajudá-los no que for preciso. O restante da galáxia ainda continua em plena busca pelos supostos traidores, que com sua união provocou não apenas a vergonha para ambos os planetas, mas também para o senso comum. Algo que soa mais do que preconceituoso para a maioria.

Desde o início, o casal é movido e motivado por um romance literário escrito por alguém que ambos ainda não conhecem.  Agora, pra que eles entendam um pouco de si mesmos, vão em busca desse escritor como uma forma de guru de seus próximos passos, já que a arte imita a vida, nada melhor que perguntar a um escritor romancista qual seria os próximos passos dos personagens em questão.

Brian e Fiona continuam com a mesma qualidade criativa, suas narrativas gráficas continuam a surpreender em um simples virar de páginas. Sua arte e coloração limpa, contrasta um pouco com o tom da história. Mas causa uma originalidade que é pouco visto em outras estórias. A edição tem um plot de ação um pouco menor que as anteriores, porém, os laços de amor se estreitam e os relacionamentos são postos em destaque. Uma edição que assim como as anteriores, nos prende pela simplicidade e ao mesmo tempo por sua complexidade!SAGA vol. 3 - MULTIVERSO NEWSEssa terceira edição é mais vagarosa e um pouco diferente das anteriores. Basicamente o sentimento de cada personagem é o que mais importa. A edição deixa muito claro a relação de perda de alguém querido, vários personagens possuem um momento de reflexão sobre quem se foi, a dor que ficou e como vencer o luto e seguir em frente da melhor forma.

SAGA vol. 3 - MULTIVERSO NEWSO quadrinho por mais interplanetário que possa ser, é escrito da forma mais humana possível, o relacionamento entre mãe e filho, é uma constante que merece ser admirada. Até mesmo os conflitos de convivência é colocado de forma a se observar, aproxima nossos problemas com os dos personagens criando uma empatia comum pela família.

Mesmo com toda esse drama envolvido, a edição não perde seu tom cômico e nos deixa famintos por mais. A 4ª edição dessa SAGA já está disponível para venda e em breve teremos review aqui pra você que acompanha essa deliciosa ficção desde a primeira postagem.


Alguns fãs se prendem demais a quadrinhos de super-heróis, outros leitores se prendem a romances literários apenas, e repudiam as HQs. SAGA tenho certeza que é o meio termo, capaz de agradar ambos os gostos e preencher ambos os lados. Uma arte boa de se admirar e um roteiro coeso e instigante.

Leia mais algumas indicações de maravilhosas histórias aqui no MN. Lembre-se, faça o que tenha que fazer, mas não saia desse Multiverso!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here