Review – Winter Woods (Manhwa – Webtoon)

Já fazia algum tempo que eu queria trazer a review desse webtoon para vocês, mas sempre acabo lendo algum mangá completo e priorizando ele. Mas dessa vez decidi que não importava o que, eu escreveria sobre Winter Woods.

Mangaká: Van Ji (Arte) Cosmos (História)

Capitulos: 101 (em andamento)

Genero: Romance, Drama, Suspense,

Tipo: Webtoon

Ano: 2014

Há muito tempo havia um alquimista que acabara de perder sua mulher e filho. Com desejo de possuir uma família a qual pudesse compartilhar momentos tristes e felizes, ele decidiu fazer seu próprio filho. Para isso, quando ninguém estava olhando, ele pegava partes de corpos no cemitério e os montava para que formassem um ser humano. Com as diversas falhas durante o processo o alquimista ficou velho. Disposto a conseguir o que queria apostou tudo em sua última chance. E… A tentativa 1001 foi quase um sucesso, com o único defeito de seu coração não bater.

Muito tempo depois de sua morte, cientistas do mundo moderno encontraram seu castelo perdido, e onde todos achavam não ter vida, havia um garoto. Sua pele era extremamente pálida e cheia de cicatrizes, seus olhos eram sem vida e sua aparência era de uma pessoa morta. O que interessou os cientistas não foi nada disso, mas sim a sua imortalidade. E assim, começaram-se várias pesquisas e experiências.

Por determinadas razões, os cientistas decidiram “encerrar” as pesquisas com a experiência 1001. O plano seria: deixa-lo aos cuidados de Jane Reina, uma bondosa e decidida escritora de livros infantis, para que pudesse conseguir a verdadeira história do garoto. Ela lhe deu o nome de Winter Woods e ambos fizeram um trato. Ele que ficou maravilhado com a luminosidade e a vida que emanava da escritora queria que ela o ensinasse a ser uma pessoa mais viva e ela iria receber toda a história de Winter. E assim, começa sua saga e sua descoberta de novos sentimentos.

Winter Woods pode ser interpretado como uma espécie de “Frankestein” moderno, Winter no começo da série mesmo vivo, parece um boneco que anda, fala e respira apenas. Sem emoções ou sentimentos. Tudo começa a mudar quando ele vai morar com Jane, aos poucos as costuras de seus braços e pernas que ele havia recebido de outros seres humanos, começam a desaparecer, sua pele que não tinha cor, fica cada vez mais brilhante, ele aprende o que é gostar de alguém, a amar, a apreciar a vida que ele nunca pode viver.

Winter tem um companheiro que assim como ele foi uma experiência do Alquimista, seu nome é Roy e ele é uma cacatua, mas diferente de Winter, Roy de tempos em tempos precisa que alguém dê corda nele, ou então ele nunca mais poderá acordar. Ao longo da série vamos conhecendo outros personagens, amigos e inimigos de Winter, como Adora, uma menina cega apaixonada por um homem misterioso (que ao longo da série descobrimos uma enorme revelação sobre ele), o casal que vive no apartamento ao lado do de Jane, Smith e Larry que no começo ficamos em duvida das intenções deles, mas depois tudo se esclarece. E a Sarah, amiga de Jane e cientista chefe do laboratório que fez as experiências em Winter, é ela que o envia para Jane (que não tem idéia disso).

O que me chamou a atenção logo de cara em Winter Woods, foi a arte. É incrível como os desenhos transmitem o que está acontecendo na história. Conforme Winter vai ficando mais humano, a arte começa a ficar mais limpa, mais alegre, mais viva, assim como o personagem. A história é séria e em alguns momentos um tanto quanto sombria. Mas ao mesmo tempo não tem como não rir das expressões divertidíssimas de Winter e de se emocionar com as descobertas dele.

Para mim Winter Woods é uma história sobre a vida. Como é viver, como as nossas emoções funcionam e o que a vida significa para nós. Recomendo e recomendo muito esse webtoon, porque realmente é muito bom. Se você não sabe aonde ler, leia sobre webtoons aqui e descubra. E claro, boa leitura!

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet