Review – Mônica: Força

Sinopse:

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada.

 

Falando sobre:

A hq Mônica: Força, que traz o selo Graphic MSP (Mauricio de Souza Produções)foi escrita por Bianca pinheiro, que com grande sensibilidade nos conta uma história tão real e sensível que é capaz de amolecer o coração mais bruto.

Com uma grande sequência de cenas praticamente “mudas” fiquei extremamente ansiosa para saber como a Mônica no auge dos seus 7 anos conseguiria resolver o  maior problema já enfrentado por ela. Como alcançar o imaginável e vencer obstáculos tão duros sendo apenas uma criança!?

Mônica sempre resolveu teus problemas na força física (com a ajuda de seu coelho Sansão) e descobre da forma mais dura que o maior problema já enfrentado por ela, não poderia ser resolvido dessa maneira. Quadro por quadro nos mostram grandes sentimentos e ficamos fragilizados ao ver uma Mônica tão suave e tão sensível a dor. E trazendo o quadrinho para vida real somos tele- transportados a nossa infância.

Eu já passei pelo que a Mônica passou e não importa a idade, a ferida se abre e muitas vezes não é fácil de cicatrizar.

Somos também contemplados com a presença do Cebolinha, Cascão, da Magali, Denise e do Mônicão personagens que ficam secundários ao drama pessoal e familiar da Mônica.

Bianca transmitiu amor, dor e solução em pouquíssimas páginas. Mônica: força chegou ao meu coração e me fez derramar alguns litros de água e olha que eu nem estava descascando cebola! Esta edição é capa dura e em cores, não percebi erros de revisão, tem traços perfeitos e extremamente delicados.

Título: Mônica: Força

Autor: Bianca Pinheiro

Editora: Panini Comics

Selo: Graphic MSP

Ano: 2016

Gênero: Drama

Outras obras publicadas da autora:

  • 2014 – Dora (edição independente)
  • 2014 – Bear Volume 1 (Editora Nemo)
  • 2015 – Bear Volume 2 (Editora Nemo)
  • 2015 – Meu Pai é um Homem da Montanha (edição independente)
  • 2016 – Bear Volume 3 (Editora Nemo)
  • 2016 – Mônica – Força (Panini, coleção Graphic MSP)
  • 2016 – Dora (Editora Mino, relançamento)

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet