Review | Justiceiro #2 (Panini)

Review do encadernado Justiceiro #2, escrito por Greg Rucka e desenhos de Marco Checchetto, Matthew Clark e Michael Lark, lançado em agosto de 2013, pela Editora Panini, 148 páginas, R$ 18,90, formato americano. Originalmente em Punisher #6-10, Daredevil #11 e Avenging Spider-Man #6.

Sinopse:

Recuperado de seus ferimentos, Frank Castle faz uma investida contra o Câmbio e acaba encontrando Rachel Cole-Alves, uma mulher que tem mais semelhanças com o Justiceiro do que qualquer outra pessoa no mundo. E mais: após obter o Disco Ômega, um dispositivo que contém informações importantíssimas das principais organizações criminosas do mundo, o Demolidor pede a ajuda do Justiceiro e do Homem-Aranha para sobreviver e dar um duro golpe no supercrime! 

Comentário edição a edição:

Punisher #6: A Sgt. Rachel Cole Alvez prepara uma armadilha e reúne dezenas de membros do Câmbio em uma cabana isolada, com falsas informações sobre o Justiceiro. Porém, o que ela não esperava é que Frank interceptou uma dessas mensagens. Desde que se recuperou dos ferimentos contra o Abutre, o Justiceiro está à caça do Câmbio também.

Punisher #7: Os detetives Oscar “Ozzy” Clemons e Walter Bolt são chamados para investigar a chacina no resort de esqui, onde o Justiceiro e a Sgt. Rachel deixaram uma trilha de dezoito corpos. Durante a viagem, Bolt pergunta à Ozzy, qual a sua posição diante do Justiceiro, e Clemons diz saber que Bolt está passando informações para Castle.

Punisher #8: O ex-agente da SHIELD, e agora parceiro de Stephanie Gerard no Câmbio, Christian Poulsen, invadiu uma das antigas bases abandonadas da organização de espionagem, e criou uma armadilha para o Justiceiro. A Sgt. Cole Alves também está no encalço do Câmbio, por isso, acaba seguindo para a mesma armadilha.

Punisher #9: Enquanto Poulsen e Frank Castle se enfrentavam, o local onde estavam é invadido pela organização Espectro Negro. Elas revelam sobre o Omegadrive, o HD que contém uma série de informações sobre cinco dos maiores cartéis criminosos do planeta e que está em posse do Demolidor.

Avenging Spider-Man #6: Reed Richards pede para o Homem-Aranha recuperar seu disco de dados que o Demolidor levou. Frank se encontra com Matt no apartamento dele e diz que pode não somente proteger, mas também usar as informações contidas no disco para acabar com essas organizações. Contando com o apoio do Homem-Aranha, eles enfrentam o Tentáculo e planejam um ataque coordenado.

Punisher #10: Os heróis se dividem – Justiceiro e Homem-Aranha formam uma equipe, enquanto que o Demolidor e Rachel a outra – e iniciam uma série de ataques as várias organizações criminosas a fim de chamar a atenção delas. O plano dá certo e representantes das facções envolvidas se reúnem, mas são surpreendidos com a decisão tomada pelo Demolidor.

Daredevil #11: Durante a confusão na estação Grand Central, Cole Alevs desaparece com o Omegadrive, mas logo é detectada pelo Demolidor. Ele precisa convencê-la não somente a devolver o disco, mas acreditar que sua vida ainda pode ter um objetivo que não seja somente o desejo de vingança. Conclusão do crossover Efeito Ômega.

Análise final:

Continuação direta do volume anterior. O escritor Greg Rucka mantém o tom das histórias e é nítido uma evolução dos personagens de apoio como os detetives Clemons e Bolt e da Sargento Rachel Cole Alves. A edição #7, por exemplo, serve não somente como uma espécie de interlúdio, mas de se aprofundar nas motivações da dupla de detetives. Além disso, o crossover com as participações do Homem-Aranha e o Demolidor ocorreu de forma fluída e não comprometeu a narrativa. Leitura satisfatória.

Nota geral: 7,5

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here