Review | Justiceiro #1 (Panini)

Review do encadernado Justiceiro #1, escrito por Greg Rucka e desenhos de Marco Checchetto, lançado em julho de 2013, pela Editora Panini, 148 páginas, R$ 18,90, formato americano. Originalmente em Punisher #1-5.

Sinopse:

Silencioso. Determinado. Implacável. O Frank Castle que todos aprendemos a gostar está de volta, em sua melhor forma, levando a justiça aos criminosos que a lei não alcança. Com muitos tiros e quebrar de ossos! Estreia da aclamada fase escrita por Greg Rucka e ilustrada por Marco Checcheto!

Comentário edição a edição:

Punisher #1: O conflito envolvendo duas facções termina com uma chacina. Durante a festa de casamento do Dr. Daniel Alves com a Sgt. Rachel Cole, quase trinta pessoas acabaram mortas, deixando Cole em grave estado. Os detetives Oscar Clemons e Walter Bolt são encarregados de solucionar o caso.

Punisher #2: Parece que o Justiceiro está sempre um passo dos detetives Clemons e Bolt, pois o que Clemons não sabe, é que Bolt vem passando informações secretas para Frank Castle. O Justiceiro “poupa” a vida do criminoso Liam, fazendo com que ele o leve até o esconderijo do Câmbio. Mas, a organização estava preparada e contratou o Abutre.

Punisher #3: Contratado pelo Câmbio para matar o Justiceiro, o Abutre leva a luta até os céus do Brooklyn. O confronto é violento e fatal, e Frank cai de vários metros de altura. Quebrado, ele é encontrado pela repórter Norah Winters do Clarim Diário.

Punisher #4: Frank Castle é socorrido pela repórter Norah Winters, que também entrevistou a Sgt. Rachel Cole “Alves”, ainda hospitalizada. Intrépida e sagaz, Winters recebe um conselho preciso e pontual de Ben Urich, que já passou pela experiência de ajudar um amigo herói mascarado no passado.

Punisher #5: Cem dias se passam. Seriamente ferido em sua luta contra o novo Abutre, o Justiceiro ficou escondido, permitindo que o Câmbio ampliasse sua esfera de influência no submundo do crime de Nova York. A Sgt. Rachel Cole Alves também está recuperada e começa suas investigações sobre o Câmbio em busca de vingança.

Análise final:

Uma disputa entre gangues rivais pelo submundo do crime de Nova York termina em chacina durante uma festa de casamento. O Justiceiro inicia sua campanha de matar os responsáveis. O escritor Greg Rucka está em terreno conhecido e bem à vontade, explora temas como vingança, lealdade e sacrifício. A aparição de um super-vilão como o novo Abutre poderia ser um ponto negativo, mas não. Serviu apenas para deixar claro que o Justiceiro ainda pertence ao universo das Maravilhas. As claras similaridades entre os detetives Clemons e Bolt com os detetives Somerset (Morgan Freeman) e Mills (Brad Pitt) do excelente thriller de suspense Seven, dá um toque especial à história e deixa o clima ainda mais urbano e sombrio. Leitura recomendada.

Nota geral: 8,0

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here