Review | Justiceiro #1 (Panini)

Review do encadernado Justiceiro #1, escrito por Greg Rucka e desenhos de Marco Checchetto, lançado em julho de 2013, pela Editora Panini, 148 páginas, R$ 18,90, formato americano. Originalmente em Punisher #1-5.

Sinopse:

Silencioso. Determinado. Implacável. O Frank Castle que todos aprendemos a gostar está de volta, em sua melhor forma, levando a justiça aos criminosos que a lei não alcança. Com muitos tiros e quebrar de ossos! Estreia da aclamada fase escrita por Greg Rucka e ilustrada por Marco Checcheto!

Comentário edição a edição:

Punisher #1: O conflito envolvendo duas facções termina com uma chacina. Durante a festa de casamento do Dr. Daniel Alves com a Sgt. Rachel Cole, quase trinta pessoas acabaram mortas, deixando Cole em grave estado. Os detetives Oscar Clemons e Walter Bolt são encarregados de solucionar o caso.

Punisher #2: Parece que o Justiceiro está sempre um passo dos detetives Clemons e Bolt, pois o que Clemons não sabe, é que Bolt vem passando informações secretas para Frank Castle. O Justiceiro “poupa” a vida do criminoso Liam, fazendo com que ele o leve até o esconderijo do Câmbio. Mas, a organização estava preparada e contratou o Abutre.

Punisher #3: Contratado pelo Câmbio para matar o Justiceiro, o Abutre leva a luta até os céus do Brooklyn. O confronto é violento e fatal, e Frank cai de vários metros de altura. Quebrado, ele é encontrado pela repórter Norah Winters do Clarim Diário.

Punisher #4: Frank Castle é socorrido pela repórter Norah Winters, que também entrevistou a Sgt. Rachel Cole “Alves”, ainda hospitalizada. Intrépida e sagaz, Winters recebe um conselho preciso e pontual de Ben Urich, que já passou pela experiência de ajudar um amigo herói mascarado no passado.

Punisher #5: Cem dias se passam. Seriamente ferido em sua luta contra o novo Abutre, o Justiceiro ficou escondido, permitindo que o Câmbio ampliasse sua esfera de influência no submundo do crime de Nova York. A Sgt. Rachel Cole Alves também está recuperada e começa suas investigações sobre o Câmbio em busca de vingança.

Análise final:

Uma disputa entre gangues rivais pelo submundo do crime de Nova York termina em chacina durante uma festa de casamento. O Justiceiro inicia sua campanha de matar os responsáveis. O escritor Greg Rucka está em terreno conhecido e bem à vontade, explora temas como vingança, lealdade e sacrifício. A aparição de um super-vilão como o novo Abutre poderia ser um ponto negativo, mas não. Serviu apenas para deixar claro que o Justiceiro ainda pertence ao universo das Maravilhas. As claras similaridades entre os detetives Clemons e Bolt com os detetives Somerset (Morgan Freeman) e Mills (Brad Pitt) do excelente thriller de suspense Seven, dá um toque especial à história e deixa o clima ainda mais urbano e sombrio. Leitura recomendada.

Nota geral: 8,0

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here