Review | I am a Hero de Kengo Hanazawa

Ao ver a capa desse novo mangá da Panini já pensamos em um protagonista forte, com liderança e um instinto de sobrevivência incomparável, mas não é bem assim que Hideo Suzuki se mostra desde as primeiras páginas deste mangá que é considerado um dos melhores de zumbi atualmente.

O personagem principal que acompanhamos aqui é um assistente de mangaká, com insegurança em seu relacionamento e fraco fisicamente, mas ao menos possui uma espingarda, e ao que tudo indica nesse primeiro volume, sabe atirar (ou não) devido ao tempo que pratica no estande de tiro, mesmo sua licença estando quase vencida.

Seu relacionamento com Tekko está conturbado, devido ela possuir um ex namorado se tornando um mangaká de sucesso e Suzuki não consegue ter eu roteiro aprovado por nenhuma editora. Aos poucos somos apresentados aos colegas de trabalho de Suzuki e a frenética rotina de trabalho no estúdio de criação, e também à toda a alienação que eles estão imersos no dia a dia, o interesse em assistir aos telejornais é na verdade direcionado somente as apresentadoras, mais especificamente os peitos das mesmas.

Em alguns momentos, por ser o primeiro volume, ficamos com a impressão que nada irá acontecer, mas na verdade já está acontecendo, o pano de fundo está caindo aos poucos, nos detalhes, em acidentes isolados em pontos distintos da cidade, o caos pouco a pouco aumentando, aqui devemos dar o devido crédito a arte, cuidadosa em cada detalhe de cada cena, e também nos ângulos escolhidos, nos colocando dentro das cenas, com a visão do personagem em alguns momentos, até um apoteótico desfecho que nos deixa com vontade de ter o volume dois em mãos.

A obra, criada por Kengo Hanazawa, foi publicada no Japão entre 2009 e 2017 e foi indicada três vezes ao prêmio Mangá Taisho Award. Em 2012 recebeu a premiação de melhor mangá pelo Shogakukan Manga Award.

A Panini irá lançar I am A Hero em 22 volumes, bimestral no mesmo formato e qualidade de Vagabond, com algumas páginas em preto e branco e algumas selecionadas coloridas, o valor do volume um é R$ 19,90.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here