Review – EU, WOLVERINE (Salvat Capa Preta)

EU, WOLVERINE

Fala leitores do Multiverso News, tudo beleza?

Galera, voltamos pra mais um review da Coleção Oficial Graphic Novels Marvel (Salvat capa preta). Falaremos de uma estória de um dos personagens mais conhecidos da Marvel: Wolverine. Trata-se do encadernado EU, WOLVERINE.


Descrição do encadernado:

EU, WOLVERINE
Publicado em: novembro de 2015
Editora: Salvat
Licenciador:Marvel Comics
Status: Em circulação
Número de páginas: 104
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura
Preço de capa: R$ 36,90
 Das páginas de fabulosos X-Men surge a primeira série solo do Wolverine! Viajando ao japão para encontrar  seu verdadeiro amor, Mariko, Wolverine  descobre que ela se casou com outro homem a fim de pagar as dívidas de seu pai. Furioso pela traição  o mutante descarrega sua raiva contra a organização  Tentáculo e ganha uma nova aliada na forma da ronin louca por combate Yukio.
Esse encadernado traz as edições 1 a 4 de WOLVERINE.
Bom, meu amigos, essa edição da Salvat reúne a primeira aparição do Wolverine em uma estória solo. Entretanto, o mais importante não é isso, quero destacar aqui que nesta HQ encontramos Logan buscando respostas. Após um longo período em missão com os X-Men, ele se encontra pensando em seu grande amor Mariko, mas acaba descobrindo que ela retornou ao Japão para esclarecer as coisas.
Chegando lá, ele descobre que sua pretendida está casada, o deixando muito furioso e desejoso por encontrá-la para obter esclarecimentos. A partir daí, começa a trama.
Com uma narrativa bem escrita pelo roteirista Chris Claremont, podemos contemplar belos diálogos, que não deixam nada a desejar. Uma coisa que pude perceber é que o escritor não deixou de lado os bons e velhos palavreados de Wolverine como “Xará” e “Mané”.
Não posso esquecer das artes e desenhos de nosso querido Frank Miller, com belos quadros de lutas, e como ele consegue deixar as expressões bem visíveis.
EU, WOLVERINE consegue nos lembrar o quanto podemos ser insistentes e que nunca devemos desistir daquilo que estamos atrás. Também traz uma bela lição de moral de como podemos melhorar se fizemos algo de errado, e de como podemos consertar a situação.

O arco se desenrola em torno de quatro personagens principais: Wolverine, Mariko, Yukio e Shingen, nos apresentando também o famoso grupo Tentáculo, uma boa estória para passar o tempo.

Galera, espero que tenham gostado desse breve review, saibam que tudo que escrevi é opinião minha. Se você discorda, comente que debateremos ponto a ponto.

Um grande abraço, até a próxima.

Nota: 7,7 de 10 universos 
Obs: Grande história mas, não é tão indispensável.
ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias

Você não está conectado à internet