Review | Coleção Graphic Novels Marvel #71 – A Essência do Medo – Parte 2

Review de Coleção Graphic Novels #71 – A Essência do Medo Parte Dois, escrito por Matt Fraction e desenhos de Stuart Immonen, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Salvat, 160 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Fear Itself #4-7 e Fear Itself #7.1: Captain America.

Sinopse:

A Serpente lançou uma sombra de medo sobre a Terra e a única esperança dos Vingadores é uma aliança com as forças de Asgard. Mas com Odin tendo abandonado o reino mortal, será preciso um enorme sacrifício para convencê-lo a voltar. Os heróis do planeta estão preparados para pagar o preço máximo, ou o mundo arderá nas chamas da Serpente?

Comentário edição a edição:

Fear Itself #4: Enquanto seus avatares continuam a deixar seu rastro de destruição pelo mundo todo, o medo que desperta nas pessoas, fortalece cada vez mais a Serpente. Steve Roger assume novamente o uniforme do Capitão América. Ele vai até Manhattan e se junta aos demais Vingadores. Thor se dirige à Antártida e tem um encontro com Serpente, e o Homem de Ferro ruma para Oklahoma onde pede uma audiência com Odin.

Fear Itself #5: Thor enfrenta Null (que se apoderou do corpo do Hulk) e Angrir (no corpo do Coisa). Uma batalha de proporções épicas que acaba deixando Ben Grimm à beira da morte. O Capitão América e seus Vingadores são facilmente derrotados após a chegada da Serpente. E Tony Stark tenta convencer Odin a ajudá-lo criando e fornecendo armas asgardianas. Tudo leva a crer que dessa vez, a mal vencerá, pois à medida em que o medo aumenta, aumenta também o poder da Serpente.

Fear Itself #6: Depois da derrota, Luke Cage e seus Novos Vinagdores se encarregam de evacuar a cidade. Steve Rogers e os demais levam Thor, mortalmente ferido em combate de volta à Asgard, onde Odin reúne um formidável exército para erradicar a humanidade e acabar com a presença da Serpente. Tony Stark preparou uma arma específica para cada vingador aumentando as chances contra Serpente. E Thor precisa fazer uma escolha entre Asgard ou Midgard.

Fear Itself #7: Serpente e seus avatares fazem uma investida final até a Árvore da Vida e reivindicar sua posição eu ele julga de direito. Cada vingador recebe sua arma, que acaba ativando poderes místicos asgardianos. Thor e Serpente se enfrentam em cumprimento de uma profecia milenar. Mas o tempo urge quando Odin e seu exército estão prestes a invadir e acabar com a Terra.

Fear Itself #7.1 – Captain America: A Essência do Medo acabou com o fim da Serpente e seu rastro de pesadelo e destruição. Morto em combate com bravura, Bucky Barnes teve uma bela homenagem prestada por seus companheiros, especialmente por Steve Rogers. É hora de mais uma revelação importante.

Análise final:

A destruição causada pelos avatares da Serpente tem espalhado o medo e semeado terror no mundo todo, alimentando cada vez mais o algoz de Odin. Agora, como um poder divino inacreditável, nem mesmo com a força de todos os Vingadores reunidos é suficiente para vencer. E para piorar a situação, Odin está determinado a destruir com a humanidade a fim de eliminar a fonte de poder da Serpente.

O segundo volume que reúne as últimas quatro partes dessa saga está repleto de ação ininterrupta, e mostra mais uma vez a grandiosidade, altruísmo e coragem dos três maiores Vingadores de todos os tempos – Capitão América, Thor e Homem de Ferro. No entanto, especialmente ao final da história, é possível perceber algumas semelhanças com uma saga anterior, o Cerco, já que aquela história também se tratava principalmente de assuntos asgardianos. Leitura satisfatória.

Nota geral: 7,0

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here