
Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #6, escrito por Mark Millar e desenhos de Terry Dodson, Rachel Dodson e Frank Cho, lançado em junho de 2017 pela Editora Salvat, 152 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Marvel Knights Spider-Man #7-12.
Sinopse:
A busca frenética de Peter Parker pela sua adorada tia May continua! E as coisas esquentam quando entra em cena um novo Venom com todos os poderes do anterior e nenhuma responsabilidade! Paralelamente, enquanto uma conspiração sinistra se desenrola nos bastidores, o raptor de sua tia prepara a jogada final para destruir o Cabeça de Teia, ajudado por 12 dos inimigos mais letais do Homem-Aranha!
Comentário edição a edição:
Edição #7: De acordo com Rachel Summers, tia May deve estar morta e já faz mais de um mês que Peter Parker continua sua busca incansável. Para clarear um pouco as ideias e relaxar, Peter resolver ir junto com sua esposa MJ, à uma festa promovida por Liz Osborn, para reunir os antigos colegas do segundo grau. Porém, a festa acaba abruptamente com o ataque do novo Venom, agora tendo como hospedeiro, o filho do mafioso Don Fortunato.
Edição #8: Uma luta intensa entre o Homem-Aranha e Ângelo Fortunato, o novo Venom, com um desfecho fatal. O concurso promovido pelo Clarim Diário para quem descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha está tomando proporções gigantescas.
Edição #9: Peter se encontra com Mac Gargan, o Escorpião, e acha que foi ele quem raptou a tia May. Mas Gargan diz que o autor por trás de toda a tramóia é Norman Osborn. Mais do que isso, revela uma trajetória de conspiração e interesses empresariais corruptos. A única maneira de Peter rever tia May com vida, é libertar Osborn da cadeia.
Edição #10: Indo contra tudo em que acredita, mas sem outra opção, o Homem-Aranha pede ajuda da Gata Negra e os dois invadem a prisão na Ilha Ryker para libertar Norman Osborn. O problema maior é que, na mesma hora, alguns policiais resolvem matar Osborn em retaliação ao que o vilão fez com a esposa de um deles.
Edição #11: Depois de libertar Osborn da prisão na Ilha Ryker, o Homem-Aranha e a Gata Negra são cercados pelo Duende Verde e seus aliados. Enquanto os dois enfrentam uma galeria de vilões do aracnídeo, Norman segue para o apartamento de Peter, atrás de Mary Jane.
Edição #12: Com a intervenção dos Vingadores em apreender os vilões contratados de Osborn, o Homem-Aranha segue atrás de Mary Jane, à mercê do Duende Verde. O Dr. Octopus retorna para tentar matar o Duende. A vida da tia May por um fio, e o Homem-Aranha luta contra o tempo.
Análise final:
Conclusão do arco “Caído Entre os Mortos”, onde Peter Parker finalmente conhece a identidade do vilão responsável pelo desaparecimento da tia May e transformou a vida do Homem-Aranha em um inferno. Apesar do suspense inicial, o escritor Mark Millar não demorou tanto para revelar quem estava por trás do seqüestro da tia May. A história mantém o tom mais violento e crítico, marcas características de Millar. Porém, o desenvolvimento geral, incluindo as motivações do vilão principal e até mesmo de algumas ações do Homem-Aranha ficaram um tanto quanto incoerentes. Ao mesmo tempo, o escritor soube explorar muito bem o espírito por trás da existência do Homem-Aranha e fez várias referências ao material original. No geral, leitura satisfatória.
Por Roger