Review | Coleção Definitiva do Homem-Aranha #4 – O Mal no Coração dos Homens

Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #4, escrito por Kevin Smith e desenhos de Terry Dodson, lançado em maio de 2017 pela Editora Salvat, 160 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Spider-Man/Black Cat: The Evil That Men Do #1-6.

Sinopse:

Dê uma volta no lado mais sombrio do Universo Marvel, enquanto o Homem-Aranha e sua antiga paixão, a Gata Negra, embarcam numa busca por respostas… e vingança. Uma amiga de Felicia está desaparecida e todos os sinais apontam para o maligno Sr. Brownstone como a última peça num aterrorizante quebra-cabeças que mostrará aos dois heróis em primeira mão… o mal no coração dos homens!

Comentário edição a edição:

Edição #1: O Homem-Aranha investiga a morte por overdose de heroína de um estudante e suas pistas o levam até o ator Hunter Todd. A Gata Negra procura pelo paradeiro da modelo Tricia Lane, atual namorada do ator. Isso leva seus caminhos a se cruzarem. Mas, antes que Todd possa revelar toda a verdade, também é atacado por uma overdose, e o responsável é o misterioso Sr. Brownstone.

Edição #2: Aranha e Gata Negra juntam seus esforços para descobrir quem é o Sr. Brownstone, na verdade, o milionário Garrizon Klum. Durante uma festa, Klum é atacado pela Scorpia e salvo pela dupla. Nessa hora, Peter desconfia que Klum é o Sr. Brownstone.

Edição #3: Após um desentendimento, Felícia resolve ir atrás de Klum para tentar descobrir provas incriminando-o como o Sr. Brownstone, mas acaba sendo pega por ele, que é na verdade, um mutante com poderes de teleportar pequenas doses de líquidos, o que explica as mortes por overdose de heroína.

Edição #4: Dois dias depois, Felícia está presa acusada de assassinar Klum. Peter pede a Matt Murdock para ajuda-la. Sem encontrar outra saída, o Homem-Aranha e o Demolidor decidem ir até a prisão na Ryker e libertar Felicia. Chegando lá são atacados pelo amigo de Klum, Francis que também é mutante com poderes telecinéticos.

#5: Depois de libertar a Gata Negra da Ilha Ryker usando seus poderes de teleporte. Francis conta sua trágica história às mãos de seu abusivo irmão. Os poderes de Francis atraem a presença de Noturno, que se junta ao Homem-Aranha e o Demolidor.

Edição #6: Felicia estava quase convencendo Francis a se entregar para a polícia, quando o Homem-Aranha e o Demolidor aparecem. A lembrança da morte de Gwen em um cenário similar faz com que Peter se descontrole.

Análise final:

O Homem-Aranha investiga a morte por overdose de heroína de um estudante e suas pistas o levam até o ator Hunter Todd. A Gata Negra procura pelo paradeiro da modelo Tricia Lane, atual namorada do ator. Isso leva seus caminhos a se cruzarem. Mas, antes que Todd possa revelar toda a verdade, também é atacado por uma overdose, e o responsável é o misterioso Sr. Brownstone. A partir daí, o Homem-Aranha e a Mulher-Gata se unem em um esforço em conjunto para descobrir quem é o Sr. Browstone e capturá-lo.

A história basicamente poderia girar em torno dessa trama inicial, não fosse o fato de que, no meio dela, há uma reviravolta impressionante e, o que pareceria apenas mais uma história de aventura e humor no estilo Marvel Team-Up acaba se tornando uma jornada que faz jus ao título “O Mal no Coração dos Homens”, revisitando um passado de abusos, sobrevivência e cura. Kevin Smith também consegue desenvolver muito bem os novos personagens, além de uma boa interação entre os protagonistas, pontos altos dessa série. E também há participações especiais do Demolidor, Noturno e… Lois Lane e Jimmy Olsen!! Leitura recomendada.

Por Roger

REVER GERAL
O mal no coração dos homens
8,5
Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here