Review | Aqui de Richard McGuire

Literalmente tudo é apenas um ponto de vista!

Para quem sabe admirar uma boa obra de arte, a edição de “AQUI” é com certeza indispensável. Muitos dos especialistas da 9ª arte consideram o autor Richard McGuire um revolucionário na arte de contar histórias. A edição de Aqui, foi publicada recentemente pelo selo Quadrinhos na Cia. da Editora Companhia das Letras e é a indicação de hoje aqui no Mundo Hype.

Não há muito o que falar sobre essa edição. A ideia a principio é muito interessante e curiosa. Como seria “literalmente” o mundo sendo acompanhado de um determinado ponto de vista? Basicamente a história toda é narrada de um ângulo de uma casa que transpõe vários e vários painéis que mostram tempos diferentes do mesmo lugar. O canto que assiste de camarote o desenvolvimento da humanidade, do local e principalmente da casa.

O Canto tem o privilégio de acompanhar muitas histórias, muitas vidas, muitas questões ao longo do nascimento da própria terra. Acontecimentos que registram 3.000.000,00 anos a.C e variando até o ano de 2350 d.C. Da tecnologia holográfica à era dos dinossauros.  De certa forma, vemos o nascer da terra, o surgimento de animais, pessoas, primeiras construções, o desenvolvimento da natureza e muito mais. Em relação aos humanos, o canto acompanha a mudança dos costumes, das vestimentas, do comportamento, dos relacionamentos e também da tecnologia. Mesmo com todo essa distância entre décadas e séculos, o autor transpassa a impressão de que sempre seremos os mesmos, passando pelas mesmas situações em eras diferentes. Um grande mix de interpretações e registros.

AQUI - RICHARD MCGUIRE - MUNDO HYPE

Richard McGuire foi aluno de ninguém menos que Art Spiegelman, autor do grande sucesso MAUS. Sua obra Aqui teve inicio na década de 80, publicada pela revista RAW. Mesmo sendo promissor, McGuire enxergou que não era o momento e voltou a investir em sua obra praticamente 25 anos depois.

O forte claro e evidente da edição é a construção gráfica com sua narrativa inovadora. Esse tipo de obra diferenciada tem conquistado muitos e muitos fãs desse mercado dos quadrinhos. Além de ser uma edição muito bem editada pela Companhia das Letras, ela acompanha uma sobrecapa com a mesma característica da original. Um primor aos olhos de bons conhecedores e uma promessa de inovação para as obras futuras!

Atenção! Mesmo com todo esse crivo de qualidade, a obra exige um desprendimento e maturidade para que se possa entender as questões abordadas e desfrutar de toda sua intenção. Leia e releia!


E Você leitor, gosta de quadrinhos alternativos?

Leia mais sobre alguns deles que publicamos aqui, como: Não era você que eu esperava, A vida secreta de Londres e Paciência! Lembre, faça o que for, não saia daqui!

AQUI - RICHARD MCGUIRE - MUNDO HYPE

REVER GERAL
Nota
7
Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Tecnólogo em Marketing por formação e Locutor por paixão. A minha missão declarada é tornar você, um leitor tão apaixonado quanto eu. A leitura é fonte inesgotável de conhecimento. Conheça-te a ti mesmo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here