Review – Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia

Lido Entrevista Com O Vampiro: A História de Cláudia, 224 páginas, Editora Rocco, Capa dura. Adaptação e Arte de Ashley Marie Witter

Quem já leu o livro ou assistiu ao filme Entrevista com o Vampiro da talentosíssima escritora Anne Rice, certamente se lembrará da personagem Cláudia, que na história é transformada em vampira pelo cruel Lestat quando ainda criança. O que esse quadrinho oferece é uma visão mais profunda e detalhada do ponto de vista de Cláudia da história, que ao contrário do que pensei, tem muito a oferecer.

A história parte justamente do ponto em que Cláudia desperta pra sua vida nas trevas e desenvolve muito bem a relação com seus “pais”, Lestat e Louis em que, ao mesmo tempo que a salvam de ser morta pela peste, também a condenam a desenvolver sua mentalidade de mulher eternamente presa a um corpo de uma menina de 8 anos. Sua evolução na tentativa de compreender sua própria natureza e sua origem (da qual Lestat é culpado de não revelar ou de não saber) e seu amor declarado por Louis a levam a cometer extremos em busca de respostas, o que desenvolve ótimas reviravoltas no roteiro trazendo batalhas verbais que abordam discussões sobre a vida, morte, vontade, moralidade e o significado de tudo isso.

Achei que a arte de Ashley Marie Witter não caiu tão bem com o teor da história, apesar de muito bem desenhada. Seu traço mais próximo do estilo mangá chega a descaracterizar os personagens em certas passagens com algumas expressões, porém o tom em sépia da colorização e a presença pontual da cor vermelha em certos trechos da história trazem uma visão única do ponto de vista da pequena vampira.

O USO DA COR VERMELHA É PONTUAL E MUITO BEM UTILIZADA

Uma publicação que me surpreendeu bastante, apesar de possuir um começo tanto quanto arrastado, porém quando a história engrena a leitura se torna dinâmica e emocionante de ler. O final certamente traz um tom de tristeza profundo mas, que não seria mais adequada a história.

REVER GERAL
Nota
6.5

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here