Universo Marvel 5

Li Universo Marvel #5, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

The Uncanny Inhumans #4: Kang viaja há treze mil anos atrás quando o Rei Randac dos Inumanos ainda estava descobrindo o terrígeno, para que ele pudesse ajudar Ahura com suas recém-descobertas habilidades. Raio Negro, Medusa e os demais inumanos também chegam para tentar impedir o futuro apocalíptico que os aguarda caso Kang consiga moldar Ahura para realizar seus planos de eliminar os inumanos da história. Conclusão do arco que define o destino de Ahura e dos eventos causados pelo fim do mundo devido a saga Guerras Secretas. Leitura satisfatória.

The Uncanny Inhumans #5: Medusa e seu filho vão visitar Raio Negro na Sala Silenciosa. A rainha dos Inumanos quer mostrar os resultados da recente busca de Crystalis e sua equipe e seu desejo de união entre humanos, inumanos e até mesmo mutantes. Ahura aproveita para conhecer a boate de seu pai, mas dois incidentes podem tirar a paz e neutralidade do lugar. Uma delas, envolve o roubo do Antígeno, que é capaz de reduzir temporariamente os efeitos da Névoa Terrígena. O outro problema acontece quando o Pensador Louco e o Líder se desentendem em uma partida de pôquer. Início de um novo arco com uma boa dose de diversão e vários assuntos a serem desenvolvidos daqui pra frente. Leitura recomendada.

Venom – Space Knight #5: Cumprindo sua parte do trato, Venom parte junto com Pik Rollo para resgatar o bebê dela. Mas o plano não sai exatamente como planejado e os dois acabam sendo capturados por Mercúrio. Edição simples e direta, sem maiores consequências. Leitura razoável.

Contest of Champions #6: Logo após os eventos de Guerras Secretas, os 12 Anciões do Universo decidiram realizar um novo Torneio de Campeões. Dos 12 “guerreiros” convocados, apenas o Maestro, jogador do Grão-Mestre e o Justiceiro 2099, jogador do Colecionador chegaram ao fim. Mas, ao invés de se confrontarem para ver quem seria o vencedor, os dois criaram um plano inusitado. Edição dedicada a contar o que originou a série, com destaque para a participação do Maestro e seu plano para obter a Isosfera. Leitura satisfatória.

Guardians Team-Up #1: Assim que entram no espaço terrestre, a nave dos Guardiões da Galáxia é abatida por uma frota chitauri. Ainda bem que sua queda foi notada por Clint Barton, e os Vingadores são convocados para a batalha. Essa série foi lançada originalmente antes de Guerras Secretas, por isso, a formação dos Vingadores é a mesma que o escritor Jonathan Hickman estava escrevendo. Ação e diversão sem compromisso é a proposta dessa história, com os belos desenhos de Arthur Adams. Leitura satisfatória.

Silver Surfer #3: Shalla Bal está usando uma tecnologia proibida para remodelar a Terra à imagem de Zenn-La, com o objetivo distorcido de paz e felicidade universal. Norrin Radd se opõem ao sonho utópico de sua ex-amada e tem de enfrentar o Coisa controlado por Shalla Bal. Apesar de uma nova roupagem, essa história trouxe alguns dos elementos clássicos do Surfista Prateado como sua reflexão sobre o bem e o mal. Leitura recomendada.

Nova #5: Sam descobre que o clone de seu pai foi criado por cientistas chitauris e enviado para obter seu capacete de Nova, um dos mais poderosos entre todos os Novas. Com a chegada de guerreiros chitauris, a escola onde Sam estuda corre perigo. A trama envolvendo o desaparecimento de Jessé Alexsander continua interessante e o escritor Sean Ryan desenvolve bem como a vida do jovem Sam é afetada pela sua contraparte heróica. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here