Punho de Ferro

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #36 – Punho de Ferro, que reúne as edições 1-6 da revista The Immortal Iron Fist, escrito por Ed Brubaker e Matt Fraction e desenhos de David Aja, lançado pela Editora Salvat.

Desconfiado de uma negociação com a empresa chinesa Wai-Go, o Punho de Ferro empreende uma investigação que o leva a descobrir que se trata, na verdade, de uma empresa de fachada da Hidra e acaba enfrentando o exército terrorista. Orson Randall, que também carrega o poder do dragão chega à Nova York para encontrar com Danny Rand, e é perseguido por capangas de Davos, a Serpente de Aço. Daniel Rand nem desconfiava da existência de um legado do Punho de Ferro que remonta de séculos atrás.

Ed Brubaker e Matt Fraction ampliam a mitologia do Punho de Ferro criando toda uma linhagem de vários guerreiros e guerreiras que carregaram o poder do dragão defendendo a mística cidade de Kun Lun. Uma trama bem construída com vários desdobramentos que fazem sentido e se alinham à trama principal. O uso de flahsbacks auxilia na construção da mitologia do Punho de Ferro. Excelente arco de estreia dessa nova série que começou em 2007. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here