Homem-Aranha 1

Li Coleção Definitiva do Homem-Aranha #1, 160 páginas, R$ 9,90, que reúne as edições #1-6 da revista Marvel Knights Spider-Man, escrito por Mark Millar e desenhos de Terry Dodson, Rachel Dodson e Frank Cho, lançado em abril de 2017 pela Editora Salvat.

Sinopse:

Alguém descobriu a verdadeira identidade do Homem-Aranha e pretende usar a informação para destruir tudo o que Peter Parker mais ama! Enquanto luta para proteger sua família e seus amigos da vingança de um misterioso e louco inimigo, o escalador de paredes é levado até seu limite absoluto e está perigosamente perto de cruzar uma linha que ele jurou jamais atravessar!

Análise:

A preocupação com a identidade do Homem-Aranha e com o bem-estar de seus entes queridos, em especial a tia May, sempre foram duas peculiaridades de suas histórias, e o escritor Mark Millar resolveu trabalhar com esses elementos, respeitando a cronologia do universo Marvel vigente na época e com seu característico humor ácido em várias partes do arco, sempre “brincando” com situações que poderiam ser consideradas absurdas. Apesar da trama principal – encontrar a tia May que foi sequestrada – não ser finalizada, esse volume traz uma leitura dinâmica e com muito suspense. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

 

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here