Planeta Marvel Review: Aranhaverso #9 (Editora Panini)

Li Aranhaverso #9, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

Spider-Man 2099 #2: Após três dias em coma devido à explosão no restaurante onde jantava com sua namorada, Miguel desperta e descobre que o ataque pode não ter sido dirigido diretamente à ele, pois aconteceu simultaneamente em três grandes cidades estadunidenses. Mas, ao saber que Tempest morreu, o Aranha 2099, com seu novo uniforme, sai em busca de vingança. Sua primeira pista é o Dr. Alexi Cronos. A história mostra as conseqüências diretas do ataque sofrido por Miguel e Tempest. Leitura recomendada.

Spider-Man 2099 #3: O Homem-Aranha 2099 encontra o Dr. Cronos em um grande depósito abandonado, fica sabendo que ele criou e vendeu os robôs “terroristas” que explodiram nas três cidades, e o encara em um confronto direto, onde consegue um nome, uma pista em que pode prosseguir com suas investigações – o Punho. Miguel se vê diante da linha tênue que separa a justiça da vingança com as próprias mãos. Leitura recomendada.

Spider-Gwen #2: Gwen-Aranha e a Capitã América são atacadas pelo Dr. Connors e uma legião de lagartos. Connors perde o controle especialmente depois de ouvir falar sobre Peter Parker. A detetive DeWolf também vai até os esgotos para investigar e descobre que um grupo secreto denominado SEDA pode estar por trás da criação do exército de lagartos que vem aterrorizando a cidade. A morte de Parker sempre gerou muitas dúvidas que o roteirista Jason Latour parece estar encaixando algumas peças afinal. Leitura satisfatória.

Spider-Gwen #3: Gwen vai até a Terra Primordial pedir ajuda à sua amiga, Jéssica Drew para tirar suas algemas de Vibranium. Na Terra 65, as investigações continuam. Matt Murdock, advogado de Wilson Fisk, procura o capitão Stacy para oferecer seus “serviços” jurídicos. Assim que Gwen retorna à sua Terra, tem uma grande surpresa com o retorno de seu amigo Harry Osborn, após dois anos desaparecido logo após o enterro de Peter. A trama continua em bom ritmo e o escritor Jason Latour nunca deixa de lado o desenvolvimento da personagem Gwen Stacy, o que é um ponto positivo da série. Leitura recomendada.

Spider-Woman #2: Uma rebelde tropa skrull invadiu o hospital da Tropa Alfa atrás do jovem Príncipe Klundirk, internado para tratar de um câncer. Na seção de Obstetrícia, Jéssica elimina dois soldados e consegue avisar a Carol Danvers sobre a invasão. Mas, as “mamães” precisam sobreviver até a chegada da Capitã Marvel. O problema é que os skrulls lacraram as entradas e o hospital está impenetrável. O bom humor se destaca nessa nova série da Mulher-Aranha e a presença dos Skrulls é um ingrediente interessante, dado o histórico da heroína com essa raça alienígena. Leitura recomendada.

Silk #2: Na redação do Canal Fatos, Cindy Moon encontra um envelope em sua mesa revelando que o remetente misterioso conhece sua identidade de Teia de Seda e deixa um endereço, que provavelmente é uma armadilha. Teia de Seda vai ao local, um esconderijo da Nação Duende. Esse contratempo acaba atrasando Cindy que havia combinado mais um assalto com a Gata Negra, que vem roubando vários equipamentos para um propósito ainda desconhecido. A vida da nova heroína aracnídea está uma confusão e promete render boas histórias. Uma narrativa ágil e acessível. Leitura recomendada.

Web Warriors #2: Enquanto mantém a Gwen-Aranha como refém, Max Dillon, o Electro da Terra 449 conta sua história de como conheceu uma maneira de viajar entre mundos alternativos e deu início ao ambicioso projeto com um exército de Electros. Mayday Parker retorna ao Mundo-Tear pedir ajuda dos Guerreiros da Teia para salvar Gwen. O conceito de multiverso sendo explorado no universo Aranha vem se mostrando bem desenvolvido, com muita ação e bom humor. Leitura recomendada.

Por Roger

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

5 aplicativos para se organizar nas séries, livros e filmes

Se você consome tudo em excesso e fica sobrecarregado de séries, filmes e livros, fizemos essa lista de aplicativos para te ajudar. Às vezes queremos...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet