Li Os Vingadores #5, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

All-New All-Different Avengers #5: O Visão está agindo de forma estranha ultimamente. Sua mais recente “vítima” foi a Miss Marvel, fazendo-a parecer irresponsável quando enfrentava um robô do Pensador Louco. Nova, que estava sendo chantageado pelo Visão vai tomar satisfação e também acaba expulso do grupo. Ainda no calor da discussão, os Novíssimos e Diferentes Vingadores precisam deter a ameaça do Equinox. A grande sacada do escritor Mark Waid nesse início de trabalho à frente dos Novíssimos e Diferentes Vingadores é o fato dele desenvolver a criação do grupo, ao mesmo tempo em que o desconstroi, usando o Visão como componente-chave. Leitura recomendada.

Uncanny Avengers #3: Cable retorna até nossos dias, no momento em que Boston está de quarentena. Ele traz um antídoto para a toxina as criaturas plantas do inumano Homem-Retalho. Enquanto Cable cuida dos Vingadores abatidos, Sinapse vai atrás do Homem-Retalho e descobre sua identidade. História que desenvolve a trama principal do primeiro arco. A chegada de Cable serve para dar uma dinâmica interessante ao grupo. Leitura satisfatória.

New Avengers #4: Na fortaleza dos Cavaleiros do Infinito, Hukling ouve toda a histórias de como surgiram os híbridos kree-skrull e seu papel em ajudar a reunir os dois impérios em decadência, quando são atacados por Moridun, o Mago Fantasma. Uma equipe da IMA com o apoio do Gavião Arqueiro é enviada ao espaço para resgatar Wiccano e Hulkling, mas acabam no meio do conflito. Fim da aventura espacial dos Novos Vingadores, mas com um gancho para uma continuação direta. Leitura razoável.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here