Li Avante Vingadores #4, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

Squadron Supreme #4: No Mundo Estranho, Thundra informa ao Esquadrão Supremo que seu líder Arkon, está sendo controlado. Antes que o grupo comece a tomar providências, a Princesa do Poder trai seus companheiros de equipe que são pegos de surpresa. Apenas Thundra consegue escapar da armadilha. A Princesa do Poder revela quem exatamente é, assim como o adversário que está por trás do domínio sobre Arkon. Leitura recomendada.

Squadron Supreme #5: Doutora Espectro junta-se à Hipérion, salvo pela Thundra, e agora planejam um ataque ao Doutor Druida, atual usurpador do reino de Arkon. Falcão Noturno e Vulto descobrem que a Princesa do Poder é, na verdade, a Mulher-Guerreira do Esquadrão Sinistro, grupo oriundo do Mundo Bélico da saga Guerras Secretas. Finalizando o arco no Mundo Estranho e algumas questões a serem resolvidas, o escritor James Robinson aproveita a participação do Esquadrão Sinistro em Guerras Secretas para criar uma subtrama a ser resolvida, além de manter o clima de desconfiança e traição que marcou o grupo anteriormente. Leitura recomendada.

The Totally Awesome Hulk #4: Quatro meses atrás, quando o Hulk estava para emitir toda a radiação nuclear que absorveu, ou ser enviado para a Zona Negativa, seu amigo Amadeus Cho encontrou a solução. Agora, Madame Devassa conseguiu enlaçar seu grande prêmio e decide soltar os outros monstros de volta. A Mulher-Hulk e o Homem-Aranha não terão forças suficientes para caçar todos eles. A força e irracionalidade do Hulk versus a inteligência e raciocínio de Cho em pauta nessa história. Leitura satisfatória.

The Ultimates #4: Companheiros de guerra nos anos 50, Adam Brashear e Conner Sims seguiram carreiras diferentes, mas com uma amizade sólida. Alguns anos mais tarde, uma experiência envolvendo um reator de antimatéria apresentou problemas afetando profundamente suas vidas. Hoje, Adam e os Supremos encontram Conner na Zona Neutra e o desejo de vingança de Marvel Azul nubla seu raciocínio e o cega para a verdade. A história focaliza na relação de amizade e pesar entre Marvel Azul e Anti-Homem, servindo como um interlúdio para a viagem dos Supremos rumo a Externalidade, onde o escritor Al Ewing introduz mais uma peça no quadro maior. Leitura recomendada.

A-Force #5: As heroínas da Força-V tentam impedir um enorme dragão, quando são surpreendidas pela aparição da Thor Cristal oriunda do Mundo Bélico de Guerras Secretas. Ela também está atrás da criatura que, na verdade, trata-se da Condessa, uma fugitiva com poderes de moldar a realidade. O problema é que Thor confundiu as vingadoras com aquelas que moravam em Arcádia na terra criada pelo Doutor Destino em Guerras Secretas e que eram procuradas pela Tropa Thor. Seqüelas da saga Guerras Secretas são sentidas desde o início dessa série. Apesar de ser perfeitamente possível acompanhar e se divertir com as aventuras da Força-V sem conhecimento prévio, para quem teve a oportunidade de ler a minissérie que fez parte de Guerras Secretas, com certeza terá um entendimento complementar. Leitura recomendada.

Captain Marvel #4: Com a segurança da estação Tropa Alfa comprometida, Carol coloca em prática um plano de evacuação imediata. Assim que recuperou seus poderes, a Capitã Marvel e sua Tropa Alfa empreendem um ataque direto à nave Satori, mas sem sucesso em quebrar seus escudos protetores. A ameaça ainda continua e a Capitã Marvel é o alvo primário. Uma edição de desenvolvimento da trama inicial. Porém, ainda sinto certo desconforto em ver a Tropa Alfa bem descaracterizada de sua versão original criada por John Byrne. Leitura satisfatória.

The Astonishing Ant-Man #4: O primeiro dia do novo trabalho do Homem-Formiga como chefe de segurança de Darla Deering em um torneio beneficente de basquete começa mal. Um ex-locutor frustrado que adquiriu poderes de persuasão inicia uma confusão no estádio. Durante o tumulto, Cassie Lang estava no estádio para ver o jogo, se reencontra com seu pai, Scott. Mais um capítulo conturbado na relação pai-filha contada com maestria por Nick Spencer. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here