Thor 1

Li Thor #1, formato americano, 60 páginas, lombada canoa, R$ 7,60, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

Mighty Thor #1: A Dra. Jane Foster empunha o martelo Mjolnir e é a Poderosa Thor, travando batalhas contra ameaças que querem se espalhar pelos Dez Reinos. Ela descobre indícios de uma guerra entre os reinos dos Elfos – Luminosos e Negros – liderada por Malekitjh, o Amaldiçoado. Jane Foster também trava um combate de vida ou morte contra o câncer. Em Asgárdia, o Todo-Poderoso Odin continua recluso, vítima de sua própria insanidade.

Mighty Thor #2: Além de lutar contra o câncer que consome Jane Foster, Thor precisa impedir que uma guerra civil entre os reinos dos elfos se alastre. Deixando Asgárdia a contra gosto, Thor se dirige à Alfheim, terra dos Elfos Luminosos. Loki deseja entrar para o Conselho Sombrio de Malekith e para isso, precisar passar por uma prova de lealdade.

O escritor Jason Aaron dá continuidade à saga de Thor que iniciou há quatro anos. Agora, ele tem a oportunidade de explorar Thor na pele da Dra. Jane Foster, lutando contra o câncer. O fato do martelo Mjolnir eliminar os efeitos da quimioterapia fazendo com que o tratamento seja inútil, abre possibilidades interessantes. O roteiro tem sua marca registrada – ação, humor e certa dose de bizarrices. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here