Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #39 – Inumanos, que reúne a minissérie Secret Invasion: Inhumans em quatro partes, escrito por Joe Pokaski e desenhos de Tom Raney, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

Tony Stark revela o corpo morto do skrull que estava se passando por Raio Negro. Medusa leva seu corpo à Attilan e acaba descobrindo que a cidade havia sido infiltrada por um exército de skrulls. Somente sua família – Crystal, Górgon, Triton e Karnak poderiam derrotar os invasores e rumar ao espaço em busca do verdadeiro Raio Negro, que estava sendo usado como cobaia para os experimentos dos Skrulls, que pretendem roubar sua voz e usá-la como arma.

Seria tão somente natural que os Inumanos tivessem sua própria minissérie dentro da saga Invasão Secreta, em vista do skrull que se passou por Raio Negro e da antiga animosidade existente entre krees (criadores do Inumanos) e skrulls. O núcleo principal permanece, e o escritor consegue trabalhar muito bem as habilidades individuais de cada um, além de explorar vários elementos que fazem parte do sistema governamental dos Inumanos e da família real. A história também teve acontecimentos que acabaram influenciando o rumo dos Inumanos dentro do universo Marvel. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here