Blade

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #38 – Blade, que reúne as edições #1-6 da revista Blade (2006), escrito por Marc Guggenheim e desenhos de Howard Chaykin, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O mestiço Eric Brooks, híbrido com sangue de vampiro, empreende sua caça aos sugadores de sangue desde a infância, uma caçada interminável para vingar a morte de sua mãe. Hoje, como Blade, o Caçador de Vampiros continua a trilhar seu caminho exterminando os de sua própria raça, enquanto viaja no tempo para salvar a mãe de Victor Von Doom e é enviado pela SHIELD para prender Wolverine em plena Guerra Civil, pelo Ato de Registro dos Heróis.

Blade foi um personagem marcante nas histórias do Drácula na década de 1970, mas acabou caindo no esquecimento, sendo relembrado de maneira mais contundente por causa do relativo sucesso do filme homônimo, estrelado por Wesley Snipes em 1998. Em 2006, a Marvel deu outra chance ao personagem em uma nova série, escrita por Marc Guggenheim. Esse primeiro arco explora o passado de Blade e o interage no universo Marvel. Quando comecei a ler a história, achei que seria mais uma leitura que não me agradaria, mas foi melhorando no decorrer das edições. No geral, achei uma leitura satisfatória, mas nada tão relevante.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here