Mercúrio

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #37 – Mercúrio, que reúne o arco Cerco a Wundagore publicado em Heroes for Hire #15-16, Quicksilver #11-13 e Heroes for Hire and Quicksilver Annual #1, escritor por John Ostrander e Joe Edkin e desenhos de Pasqual Ferry, Derec Aucoin e Chris Renaud, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O mutante Exodus e seus Acólitos tomaram o Castelo de Wundagore, antigo lar do Alto Evolucionário e seus Cavaleiros de Wundagore. Agora, ele deseja o poder do Isótopo E, em posse do Alto Evolucionário, que por sua vez, está determinado a recuperar seu ;ar de volta e curar sua instabilidade evolutiva. Um dos Cavaleiros, o Homem-Fera, traiu o grupo e se uniu à Exodus contra seu ex-criador. Os Heróis de Aluguel e Mercúrio também são obrigados a ir até Wundagore em busca do poder do Isótopo E, pois alguns dos heróis – Punho de Ferro, Luke Cage, Homem-Formiga Scott Lang e o Cavaleiro Negro foram expostos à um estado involutivo.

Crossover entre duas revistas – Heróis de Aluguel e Mercúrio. Embora o encadernado seja do Mercúrio, pode-se dizer que o Pietro não é o protagonista dessa história, antes, divide o espaço com os vários personagens-chave dessa intrincada trama, que começou simples, mas foi aumento em subtramas e desenvolvimentos paralelos. Algumas situações são mostradas de forma um tanto fragmentada, prejudicando um pouco a narrativa, mas no geral, uma aventura que trouxe várias mudanças no final, o que deve ter influenciado no futuro de seus heróis principais, creio eu. Leitura razoável.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here