Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Soldado Invernal: Marcha da Amargura (Panini)

Veja a opinião do Planeta Marvel/DC sobre Soldado Invernal – Marcha da Amargura, encadernado, lombada quadrada, capa cartão, papel LWC, R$ 19,90, 108 páginas, com roteiros de Rick Remender e desenhos de Roland Boschi, lançado pela Panini.

soldadoinvernalpt87

Sinopse:

Nick Fury e Ran Shen estão em uma missão para resgatar a cientista Mila Hitzig, criadora de um poderoso projeto científico chamado Fórmula Alquimia, e seu marido Peter Hitzig. Durante essa operação, a dupla de agentes da SHIELD vai confrontar seu mais antigo inimigo, a organização Hidra, que guarda grandes planos para a invenção. A empreitada não será fácil, pois o caminho dos agentes também cruza com o do misterioso Soldado Invernal, o
ex-parceiro do Capitão América, Buck Barnes desaparecido desde o fim da 2ª
Guerra Mundial, e que agora age em favor da URSS para cumprir suas ordens com êxito total.

Opinião:

Basicamente, a história se passa nos anos 60, numa época em que Bucky Barnes já estava atuando como Soldado Invernal para a antiga União Soviética. Nick Fury acaba desaparecendo numa missão e cabe ao seu companheiro, o agente Ran Shen cumprir a missão que é capturar cientistas alemães e levá-los aos EUA.

Apesar do título, a história tem como personagem principal, o agente da SHIELD Ran Shen, sendo que o Soldado Invernal tem algumas aparições nas primeiras edições e só no final é que vemos mais do antigo parceiro do Capitão América em ação. Tem uma boa dose de espionagem e ação e vale a leitura – recomendado.

Por Roger

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here