Planeta Comenta Marvel no Multiverso: X-Men Origens – Noturno

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Noturno com roteiro de Adam Freeman e Marc Bernardini e desenhos de Cary Nord e James Harren.

x-men_origins_nightcrawler_vol_1_1

Kurt Szardos nasceu muito diferente de seus semelhantes e sua aparência sempre foi assustadora desde seu nascimento. Mesmo assim, ele encontrou o amor em sua mãe “adotiva” Margali Szardos. Infelizmente, as situações da vida fizeram com que ela procurasse abrigo no circo de Max Getmann, um homem cruel e ganancioso.

Kurt era uma das atrações do circo com trapezista, mas assim que seu show acabava, ele era drogado e jogado numa jaula. Apenas as histórias de sua mãe adotiva o confortavam. Mas, com o tempo a tristeza e a falta de esperança começaram a dominar o jovem mutante, e Max decidiu que seria melhor se livrar dele. Diante disso, sua mãe o libertou, e Kurt conseguiu escapar e encontrar abrigo seguro na igreja do padre Wagner.

Foram tempos de paz, mas infelizmente, Max descobre seu paradeiro e o pesadelo começa novamente. Kurt já demonstrava seus poderes de teleporte e tinha habilidades acrobáticas. Ele poderia ter matado facilmente Max Getmann, mas seu coração puro o impediu de fazer isso. Prestes a desistir de sua vida, Kurt é salvo pelo Professor X.

Uma das origens mais tristes e sensíveis dos X-Men, mostra que as aparências externas nem sempre mostram o que a pessoa é por dentro. Também ficamos sabendo de onde veio seu nome Kurt Wagner. Uma das melhores histórias dessa série.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet