Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Vingadores Origens – Thor

Veja o comentário do Planeta sobre Vingadores Origens – Thor com roteiro de Kathryn Immonen e desenhos de Al Barrionuevo.

2160008-01

É bem conhecido que a história de Thor na Terra começa quando o Dr. Donald Blake bate no chão um cajado que ele encontrou numa caverna e se transforma no Poderoso Thor. Mas quais foram os eventos que levaram a esse acontecimento? Quando ainda eram pequenos, Thor e seu meio-irmão Loki já demonstravam suas personalidades bem distintas, além de um forte senso de disputa para ver quem se sobressai, incluindo a atenção da jovem Sif.

Odin envia Thor para pedir aos trolls Brokk e Eitri que fabriquem alguns artefatos, entre eles o martelo Mjolnir. Este seria um objeto de extremo poder que só poderia ser empunhado por uma pessoa digna. Desde então, o menino, e depois adolescente Thor sempre tentou erguer o martelo, mas sem sucesso. O mesmo que Loki. Então, certo dia, Thor cai em mais uma das armadilhas enganosas de Loki e sai para resgatar Sif, porém a um alto custo. Ele até consegue erguer e usar Mjolnir em batalha, mas seus atos não passam despercebidos por Odin.

O Pai de Todos o envia o teimoso e arrogante Thor à Midgard (Terra) num corpo enfraquecido para ser uma pessoa humilde e de bom senso. Assim, Thor seria realmente digno de empunhar o martelo Mjolnir e controlar os relâmpagos e trovões. Uma história razoável, que poderia desenvolver melhor a relação entre Thor e Loki desde quando eram pequenos O começo da história até tentou fazer isso, mas talvez devido a quantidade limitada de páginas, do meio para o final, os acontecimentos foram um pouco acelerados demais, diminuindo um pouco sua qualidade.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet