Planeta Comenta Marvel no Multiverso: X-Men Origens – Homem de Gelo

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Homem de Gelo com roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa e desenhos de Phil Noto.

x-men-origins-iceman-capa

Bobby Drake descobre seus poderes ainda criança, e seus pais por medo de retaliações decidem esconder seus poderes de qualquer forma. Bobby continuaria a levar sua vida escolar normalmente, mas em hipótese alguma poderia mencionar ou mostrar seus poderes congelantes.

A histeria mutante estava começando a tomar proporções perigosas, Charles Xavier fazia aparições em programas e TV tentando mudar o conceito das pessoas, e Bobby levava sua vida normalmente, apesar de sempre ficar se indagando sobre o assunto “mutante”.

Na noite de seu aniversário, Bobby e Judy, sua amiga da escola, declaram seu amor um pelo outro, mas infelizmente Bobby precisa usar seus poderes para defender sua namorada, e com isso, o preconceito mutante mais uma vez fala mais alto e os dois se separam. Os pais de Bobby acham, equivocadamente, que o melhor para seu filho seria se entregar para a polícia, mas Xavier e Ciclope veem em seu resgate e convidam o jovem de gelo para sua escola para Jovens Superdotados.

O preconceito contra os mutantes é mostrado sem rodeios, de forma nua e crua, e mesmo um jovem como Bobby que poderia conviver naturalmente entre a sociedade devido a sua aparência normal, é afetado. Vale a pena conferir.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet