Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Vingadores Origens – Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Veja o comentário do Planeta sobre Vingadores Origens – Feiticeira Escarlate e Mercúrio com roteiro de Sean McKeever e desenhos de Mirco Pierfederici.

2099855-avorigin_qs_sw_01_001

Wanda e Pietro são dois jovens adolescentes abandonados e perseguidos. Quando encontram uma oportunidade de receberem um abrigo e uma preocupação amorosa por parte de um casal de desconhecidos, mais uma vez são hostilizados, pois o homem que supostamente ajudou os dois tenta se aproveitar de Wanda e ela é obrigada a se defender usando seus poderes mutantes, o que provoca a ira dos moradores da vila em que eles estão.

Quando parece não haver saída, os dois irmãos são salvos e resgatados por Magneto. Depois de acolhidos pelo mestre do magnetismo, eles se juntam à Irmandade de Mutantes, acabam enfrentando os X-Men, mas durante a luta, mercúrio se recusa a obedecer a uma ordem de Magneto de matar Ciclope. O jovem velocista vê que seu lugar não é com a Irmandade, e logo em seguida, Wanda também percebe a mesma coisa. Os dois fogem para os EUA e se juntam aos Vingadores.

A origem de Wanda e Pietro mostra fortes evidências de que eles são filhos de Magneto, embora na história isso não tenha sido 100% confirmado. As personalidades bem diferentes dos dois irmãos são bem explorados e como isso afeta suas decisões na vida. É possível perceber também porque Pietro tem um cuidado quase obsessivo pela irmã. Uma história razoável, mas que daria uma boa minissérie com umas quatro ou seis edições com tempo suficiente para um roteiro melhor desenvolvido.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet