Planeta Comenta Marvel no Multiverso: X-Men Origens – Gambit

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Gambit com roteiro de Mike Carey e desenhos de David Yardin e Ibraim Roberson.

x-men_origins_gambit_vol_1_1

Duas famílias – o clã dos ladrões de LeBeau e o clã dos assassino de Boudreaux. Para que haja uma trégua entre elas, Remy e Bella Donna devem se casar. Porém, mais do que um casamento arranjado, os dois sempre foram apaixonados um pelo outro. Infelizmente no dia do casamento, o irmão de Bella Donna mostra sua insatisfação por essa união e desafio Remy num duelo de vida ou morte, onde o resultado já foi previsível. Foi nesse duelo que os poderes mutantes de Gambit se tornaram conhecidos.

Sem outra alternativa, Remy abandona essa antiga vida e parte em busca de ajuda para controlar seus poderes energéticos. Encontra com Nathanael Essex, o Sinistro e este consegue ajudá-lo. Mas o preço a pagar é juntar um grupo de mutantes renegados que se tornariam os Carrascos. Com a dívida paga, Remy queria ir embora, mas foi convencido por Sinistro a uma última missão. O que o Gambit não sabia era que os Carrascos estavam prestes a desencadear a saga Massacre de Mutantes e Remy foi o responsável, sem ele saber, de levá-los aos esgotos onde vivam os Morlocks.

Uma história surpreendente, pois explora muito bem o passado de Gambit e principalmente como esse passado o afeta até hoje. De um prospectivo ladrão emotivo até um soldado de aluguel frio, sua vida foi marcada por tragédias.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet