Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Vingadores Origens – Luke Cage

Veja o comentário do Planeta sobre Vingadores Origens – Luke Cage com roteiro de Adam Glass e Mike Benson e desenhos de Dalibor Talajic.

2088681-avengers_origins_luke_cage__1___page_1

Carl Lucas e seu colega de infância, Willis Stryker eram líderes de uma gangue que efetuava pequenos roubos, mas quando Revê, ex-namorada de Stryker, e Lucas se apaixonam, surge a rivalidade e a traição.

Stryker arma para Lucas ser preso por tráfico de drogas. Na prisão Seagate, Lucas sofre com a corrupção e a violência carcerária. Quando tudo parecia perdido, um cientista – Dr. Burnstein – o convida para ser voluntário de uma experiência de regeneração de células humanas. O experimento é sabotado, mas Lucas adquire super força e uma pele invulnerável.

Depois de ser liberto da prisão, mesmo como fugitivo, Lucas parte em busca de vingança, pois na prisão descobre que Stryker matou Revê. Um roubo mal sucedido onde Lucas estava presente acabou provocando um acidente letal que acabou deixando uma vítima permanentemente aleijado. Com um profundo arrependimento, ele decide se tornar Luke Cage, o Heróis de Aluguel, combatendo o mal – por um preço.

No fim, Luke enfrenta Stryker num confronto mortal, e desde então sempre usou parte do dinheiro que ele ganhava como herói de aluguel para ajudar o senhor aleijado, na qual ele sempre sofreu com um sentimento de culpa. Mesmo assim, ao se encontrarem novamente depois de muitos anos, Luke recebe o perdão que sempre buscou e vê os frutos do dinheiro que ele usou para melhorar seu bairro, o Harlem.

Uma história de redenção e perdão, que mostra que um homem pode mudar de verdade e ter os esforços de seu trabalho reconhecido. Uma boa história que conta detalhes sobre o período antes, durante e depois de sua prisão.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet