Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Vingadores Origens – Visão

Veja o comentário do Planeta sobre Vingadores Origens – Visão com roteiro de Kyle Higgins e Alec Siegel e desenhos de Stephane Perger.

avengers_origins_vision_vol_1_1

Assim que se rebelou contra seu criador Hank Pym, Ultron cria o androide Visão, na época sem um nome definido. Ultron treinou intensivamente sua criação e depois lhe mostrou que ele deveria matar os Vingadores.

Visão vai até a mansão dos Vingadores e enfrenta o Golias, Vespa, Pantera Negra e Gavião Arqueiro e, devido a seus poderes muito superiores a seus adversários, estava vencendo com certa facilidade. Mesmo assim, durante o combate algo lhe chamou a atenção – o cuidado abnegado que os Vingadores mostravam entre si, se ajudando e se preocupando com o bem-estar de seus companheiros.

Ultron surge para terminar o serviço, mas acaba enfrentando e sendo derrotado pela sua própria criação, o Visão. Depois disso, o androide ainda tentando entender a humanidade, os sentimentos e suas próprias ações, tem uma conversa bastante significativa com a Vespa, e dessa conversa surge a ideia para o nome Visão.

Uma leitura rápida com poucos diálogos, mas que mostra alguns pontos interessantes sobre a origem do Visão. Desde sua criação, ele parecia desejar a aprovação de seu criador, Ultron, e até mesmo desejava um nome. Seria algo errado na programação do Visão, a mesma “falha” que levou Ultron a se rebelar contra Hank Pym? Uma “visão” interessante sobre esse personagem carismático e especial que rendeu bons momentos em sua passagem pelos Vingadores. Uma boa história.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet