Planeta Comenta Marvel no Multiverso: X-Men Origens – Ciclope

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Ciclope com roteiro de Stuart Moore e desenhos de Jesse Delperdang.

1092457-xmo___cyclops__001_000

Aos 10 anos, Scott Summers vivem uma de suas experiências mais traumatizantes junto com seu irmão caçula Alex, quando eles pula do avião onde seus pais foram mortos. Embora Scott tenha prometido que cuidaria de seu irmão, não é isso que acontece, quando os dois são separados.

Aos 17 anos, morando num orfanato, os poderes de rajadas óticas de Scott se manifestam. Assustado, o jovem foge e é recrutado pelo Professor Xavier, se tornando o primeiro aluno de sua escola para Jovens Superdotados.

Aos 21 anos, Scott enfrenta pela primeira vez Magneto. Como seus jovens companheiros x-men estavam ocupados, coube ao jovem Summers a tarefa de combater o vilão do magnetismo. Mas o que vimos foi um embate de ideologias, onde Scott mostra maturidade e convicção sobre suas crenças.

Aos 22 anos, ele está pronto para substituir Xavier temporariamente. Mesmo relutante, o jovem aceita, contanto que seja do seu jeito e suas decisões, revelando em Scott um espírito nato de liderança.

Uma história bem contada, mostrando alguns dos principais eventos na vida do Ciclope, moldando o jovem até ele se tornar o líder dos X-Men. Essas motivações nos fazem entender muito do que ele é hoje.

Por Roger

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here