Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #13 – Ciclope – Odisseia (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #13 – Ciclope – Odisseia, escrito por Brian K. Vaughan e desenhos de Mark Teixeira, lançado pela Editora Salvat.

13

O Professor Xavier ordena que Scott tire uns dias de folga, pois percebe que seu pupilo está passando por uma época muito conturbada e de muita pressão. Scott decide voltar à sua terra natal em Anchorage, mas acaba enfrentando Black Tom Cassidy e o Fanático que foram contratados por um tal de Ulysses, vivo ou morto. Depois de derrotados, os dois vilões decidem fugir, mas o avião onde estão, juntamente com Ciclope é sabotado e cai. Scott vai parar na Terra Selvagem e finalmente enfrenta Ulysses, um boina verde que diz ser o único sobrevivente de um grupo que foi vitimado por uma luta entre os X-Men e a Irmandade de Mutantes, por isso ele está sedento por vingança e extremamente poderoso. Ciclope percebe que não conseguiria derrotar Ulysses e acaba ficando preso dentro de uma caverna, enquanto o vilão retorna à sua base secreta, planejando atacar os outros x-men.

Essa história foi publicada na minissérie em quatro edições escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Mark Teixeira. Traça um paralelo na viagem que Ciclope faz, mostrando uma jornada em que ele precisa superar seus grandes temores, tanto como herói quanto como um líder. Desafios após desafios, Scott Summers consegue se provar em vários sentidos, e o autor Brian K. Vaughan faz bom uso de grandes referências históricas como o General MacArthur, Sun Tzu, Abraham Lincoln, Martin Luther King, John F. Keneddy entre outros, como grandes influências na vida de Summers que o ajudaram em sua jornada. Apenas os desenhos de Mark Teixeira, eu achei que estavam abaixo de outros trabalhos anteriores. No mais uma excelente leitura, vale a pena.

O encadernado ainda conta com a história X-Men Origens: Ciclope escrito por Stuart Moore e desenhado por Jesse Delperdang, cuja resenha você pode conferir aqui.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet