Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine, com o arco “Procura-se Mística”, que reúne as edições #62-65, escrito por Jason Aaron e desenhos de Ron Garney, lançado pela Editora Salvat.

3

Análise:

Depois do Dia M, 99% da população mutante perdeu seus poderes, até o nascimento do primeiro bebê mutante – Esperança – que acabou gerando perseguição e mortes. Nessa época, Mística fazia parte dos X-Men, mas acaba traindo o grupo. Ciclope incumbe Wolverine de caçar a mutante traidora, e assim tem início esse arco de histórias em quatro partes publicado nas revistas Wolverine #62-65.

Logan passa a perseguir Raven no Oriente Médio, passando desde o Afeganistão até o Iraque. Devido a seus sentidos e instintos aguçados, não é difícil para o mutante localizar Mística, que sempre dá um jeito de escapar temporariamente. Durante a perseguição, vários flashbacks são mostrados onde vemos os dois mutantes desde os anos 20 e seu conturbado relacionamento.

Até aí, seria apenas uma trama simples com muita ação e violência, mas um detalhe interessante que foi revelado na última parte dessa história fez com que toda a motivação do Wolverine em caçar Mística fosse esclarecida, e esse detalhe foi um ponto positivo para o roteirista Jason Aaron. Os desenhos de Ron Garney garante a verossimilhança necessária principalmente nas cenas de ação, e me lembrou em alguns momentos os traços do Adam Kubert. Um final mais ou menos esperado, mas com uma boa construção. Uma boa leitura.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet