Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #1 – Os Vingadores (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #1 – Os Vingadores, com o arco “A Vingança de Ultron”, que reúne as edições #19-22, escrito por Kurt Busiek e desenhos de George Pérez, lançado pela Editora Salvat.

1

Análise:

Ultron está de volta com mais um plano para destruir a raça humana, começando com o rapto de seu criador Hank Pym, além de capturar outros heróis que teriam um certo parentesco com o robô. Antes disso, Ultron acaba com a nação da Eslorenia usando-a como sua base principal de operações. Toda essa parte da trama não fez muito sentido para mim, e nem as cenas que mostra o arrependimento do Hank Pym me convenceu. Ultron retorna hyper poderoso e até mesmo um megalomaníaco, bem diferente do ser mais frio e ameaçador dos anos 80 (basta ver sua participação em Guerras Secretas de 1985). Não digo que essa mudança é boa ou ruim, mas senti essa diferença de “personalidade”. Além de estar revestido com um corpo de vibranium e adamantium, traz consigo um exército de ultrons, e a maneira como são derrotados pelos Vingadores ficou um pouco forçado para mim, mas o arco tem ação quase que ininterrupta. A ideia da trama em si foi até interessante, mas o relacionamento “pai e filho” entre Pym e Ultron poderia ter sido melhor trabalhado com diálogos mais convincentes.

Os desenhos de Pérez dispensam apresentação – o homem é muito bom em trabalhar com vários personagens ou detalhes num mesmo quadro (veja a página em que os Vingadores estão entrando no subsolo do Pentágono, é a página que mostra o título “O Mal se Prolonga”). Não é o mesmo Pérez da época dos Novos Titãs, mas ainda é o Pérez! No geral, embora tenha alguns pontos positivos, achei que poderia ter sido bem melhor.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet