Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #12 – Os Três Guerreiros – Um Dia de Cão (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #12 – Os Três Guerreiros – Um Dia de Cão, escrito por Bill Willingham e desenhos de Neil Edwards, lançado pela Editora Salvat.

12

Fandral, Hogun e Volstagg, os Três Guerreiros, leais amigos de Thor, estão vivendo em Oakland, pois essa história se passa na época em que Thor trouxe Asgard à Terra e posicionou-a nessa cidade dos EUA. E cada um a seu jeito – Fandral às voltas com as mulheres, Volstagg com a comida e Hogun numa boa briga de bar. Mas infelizmente a “paz” desses três companheiros acaba quando todos os guerreiros de Asgard são convocados. Sua missão é de suma importância – capturar Fenris o deus lobo e filho de Loki. A fera bestial estava presa sob encanto por séculos. Porém, uma expedição da IMA formado por cientistas ambiciosos que estudavam a mitologia nórdica e foram até Hel para soltar Fenris em troca de poder.

Normalmente as histórias dos Três Guerreiros são leves, divertidas e descompromissadas. E essa história – Um Dia de Cão – também tem todos esses elementos. Mas vai muito mais além. Mostra a origem da amizade entre Fandral, Hogun e Volstagg, e nessa origem que também envolve o primeiro encontro deles com Fenris quando ainda eram jovens e impetuosos, pode estar o segredo das personalidades dos guerreiros depois de adultos. O que levou Volstagg a ser tão guloso e volumoso? O que levou Hogun a ser tão carrancudo e sério, sendo que quando jovem ele era bondoso e humilde? Além disso, o escritor Bill Willingham mostra toda a força descomunal de um asgardiano, um fato que sempre relacionamos com Thor, mas nem sempre com os Três Guerreiros. Uma história muito bem desenvolvida. Vale muito a pena.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet