Mulher-Maravilha

Li Coleção Graphic Novels DC #17 – Mulher-Maravilha – O Círculo, escrito por Gail Simone e desenhos de Terry Dodson, lançado pela Editora Eaglemoss.

Diana Prince está trabalhando para o Departamento de Assuntos Meta-Humanos e descobre que uma organização nazista chamada Sociedade pretende atacar a ilha de Themyscira. A fúria e coragem da Rainha Hipólita não é o suficiente e ela é gravemente ferida. Somente os poderes da Mulher-Maravilha podem libertar a Ilha Paraíso. Mesmo assim, Diana ainda precisa lidar com as guarda pessoal de Hipólita – O Círculo – que jurou proteger sua rainha a qualquer custo.

Mais uma vez, o passado da Mulher-Maravilha é revisitado, e embora sua essência tenha se mantido, alguns detalhes que enriquecem a mitologia das Amazonas foram acrescentadas, especialmente o senso distorcido e extremista do Círculo com relação à sua rainha. A invasão e o confronto contra a Sociedade foi apenas um aperitivo para mostrar a Mulher-Maravilha em ação, mas as questões mais importantes como lealdade, dever e amor foram bem desenvolvidos. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here