Li Coleção Graphic Novels DC #23 – Mulher-Gato – A Trilha da Mulher-Gato, que reúne as edições #1-4 e 6-9 da revista Catwoman de 2002, escrito por Ed Brubaker e desenhos de Darwyn Cooke e Brad Rader, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

Dada como morta, a Mulher-Gato está de volta. Após refletir sobre tudo o que aconteceu em sua vida até aquele ponto, Selina resolve ajudar as “escórias” de Gotham, pessoas que não estão exatamente dentro da lei, mas que não são más em si. Para se manter no anonimato, ela recruta sua jovem “velha” Holly Robinson para ser seus olhos nas ruas. Sair à caça de um assassino de prostitutas, ou revelar a corrupção da polícia de Gotham, é o novo status da Mulher-Gato.

Contando com participações especiais do Detetive Slam Bradley, a Mulher-Gato está de volta às ruas, sob a batuta de Ed Brubaker, que fica bem à vontade dentro de um elemento que ele conhece bem – contos policias. Com uma linguagem acessível e clima detetivesco, essa nova série da Mulher-Gato ainda contou com os desenhos de Darwyn Cooke nas primeiras quatro edições, porém, os traços de Brad Rader mantém o mesmo tom noir e de mistério. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here