Mulher-Gato

Li Coleção Graphic Novels DC #22 – Mulher-Gato – Um Crime Perfeito, que reúne as quatro edições de Catwoman: Selina’s Big Score e Detective Comics #759-762, escrito por Darwyn Cooke e Ed Brubaker e desenhado por Darwyn Cooke, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

Depois do fracasso de seu último trabalho, Selina está de volta ao jogo. Chantel, namorada do mafioso Frank Falcone diz que uma carga clandestina será transportada para o Canadá contendo 24 milhões de dólares, valor mais do que suficiente para motiva a gata. Mas ela sabe que precisa de ajuda e conta com uma equipe profissional, o que inclui Stark, seu ex-tutor, parceiro de golpes e amante. Apesar de lidar com fantasmas do passado, Selina precisa deixar sua desconfiança de lado e partir para a ação. Ao mesmo tempo, ela está sendo procurada pelo detetive linha dura Slam Bradley que, à pedido do Prefeito de Gotham, investiga a morte de Selina e da Mulher-Gato. Suas pistas o levarão de encontro à sua própria dignidade.

Uma trama baseada em roteiros de filmes de assalto, onde o roubo em si passa a ser apenas um elemento secundário. O foco de Darwyn Cooke é explorar a psique de seus personagens principais – Selina, Stark e Bradley – e o relacionamento entre eles. Além disso, as edições de Detective Comics traz histórias complementares mostrando detalhes da investigação de Slam Bradley sobre a morte de Selina Kyle. Escrito por Ed Brubaker, bem a seu estilo noir e detetivesco, o personagem de Bradley se encaixa bem na forma de narrativa que Brubaker domina muito bem. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here