Trindade

Li Coleção Graphic Novels DC #21 – Mulher-Maravilha, Batman e Superman – Trindade, que reúne a minissérie em três edições de Batman/Superman/Wonder Woman: Trinity escrito e desenhado por Matt Wagner, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

Ra’s Al Ghul em mais um de seus planos de recriar um mundo melhor descobre onde Lex Luthor estava escondendo Bizarro, liberta-o e o torna seu aliado. Ele também consegue o apoio da jovem e renegada amazona Ártemis. Porém, uma nobre aliança formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha pode ser a única esperança da humanidade para deter o maníaco terrorista.

Matt Wagner reimagina o primeiro encontro entre as três maiores lendas da DC, unidos por motivos diferentes, mas para enfrentar um mal em comum. A trama em si é super simples e já usada várias vezes, mas o grande atrativo sem dúvida fica por conta da interação entre a Trindade, relação essa que pôde ser explorada de maneira muito criativa aproveitando o fato de ser a primeira vez em que trabalham juntos. Cada um deles foi muito bem retratado e é fácil de distinguir os enormes precipícios que separam cada motivação e estilo de combater o mal de cada um. Leitura leve e divertida e com os traços de Matt Wagner que combinam com esse estilo de história mais clássica. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here